Prefeitura anuncia abono de R$ 1.000 reais para cerca de 4 mil servidores em Guarapari

O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, anunciou no início da noite desta terça feira (12), um abono de R$ 1.000 reais para os servidores públicos do município. Em reunião convocada pelo próprio prefeito no Sesc da cidade, Edson disse que hoje (13) vai encaminhar um decreto para que os vereadores aprovem o abono.

Em seu discurso, o prefeito disse que já foi criança e sabe o quanto é importante ter uma ceia em família e presentes de natal para todos. “É dolorido você ver uma criança quando ela quer um presente de natal e você não tem o dinheiro para comprar o presente de natal”, disse.

Edson disse que hoje (13) vai encaminhar um decreto, para que os vereadores aprovem o abono. Foto: Wilcler Lopes/Portal 27

Ainda de acordo com o prefeito, será pago o abono e o décimo terceiro no dia 22. “E vamos antecipar a folha de pagamento para o dia 29 de dezembro. Isso é o que um prefeito responsável está fazendo por vocês. Isso foi um esforço não somente do prefeito, mas de toda equipe de governo, porque nós fizemos o nosso dever de casa”, afirmou. 

Garis. O prefeito estendeu o abono aos garis da cidade e a todos os funcionários da CODEG, empresa que faz o serviço de coleta de lixo e limpeza urbana em Guarapari. Eles vão receber R$ 1.000 em duas partes. Serão R$ 600 até dia 22 e R$ 400 após o carnaval. De acordo com o prefeito serão cerca de 4 mil funcionários beneficiados com o abono de natal.

Ainda de acordo com o prefeito, será pago o abono e o décimo terceiro no dia 22.Foto: Wilcler Lopes/Portal 27

Ao Portal 27 o prefeito falou também sobre o ano de 2017 e 2018.  “2018 não será um ano fácil. Será muito difícil. Temos uma receita programada na ordem de R$ 260 milhões e uma folha de pagamento da ordem de R$ 135 milhões. Temos que trabalhar de olho nas contas”, disse.

Para Edson, dar um abono quando Estados e municípios estão quebrados é motivo de orgulho. “Temos cerca de 1. 500 prefeituras no Brasil que não vão nem pagar nem 13º Salário. E o Rio de Janeiro que não recebeu salário de Setembro? Então Isso é uma dádiva, um sucesso muito grande de toda equipe. Um extraordinário resultado para a administração municipal. Espero que a gente possa estar atendendo melhor a cidade, trabalhando mais com contenção de despesas para que a gente possa proporcionar este tipo de coisa outras vezes”, finalizou.

Compartilhe AGORA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *