A falta de infraestrutura tem dificultado a vida dos moradores do bairro Fátima Cidade Jardim, mais conhecido como Nossa Senhora de Fátima. Lá falta pavimentação na maioria das ruas e serviços básicos como energia elétrica e água encanada não estão disponíveis para todos.

Segundo a moradora, sempre que chove as ruas ficam alagadas no bairro e isso dificulta a circulação já que as mesmas não tem passeios. Foto: Internauta Portal 27

A microempresária Écila de Castro Rubinger, de 44 anos, relatou que apenas a rua principal do bairro é asfaltada e coma as chuvas as demais vias que não são pavimentadas ficam intransitáveis. “A maioria das ruas são descidas, depois tem uma parte reta e uma outra subida. A parte reta entre as duas ladeiras fica alagada e não tem como passar porque a maioria das ruas não tem passeio”.

Segundo a moradora, quando o tempo está firme também não é fácil transitar pelas ruas do bairro porque os buracos ficam cada vez maiores e os canos expostos. “Os canos também ficam expostos nas ruas. Já chegou a passar caminhão e furar o cano e virar uma lambança maior ainda”.

Outro problema enfrentado por alguns moradores é que em algumas ruas não existe o fornecimento de luz elétrica e água encanada. “Tem ruas que não tem água nem luz. Já tem casas, mas não tem o padrão de luz. A rua 12, por exemplo, não tem e nós que moramos na rua 17 é que passamos a fiação da nossa casa e mangueira para ceder água e luz para quem mora na rua de baixo”.

Além da falta de pavimentação, as ruas do bairro também tem canos expostos. Fotos: Internauta Portal 27

O Portal 27 procurou a prefeitura para saber se existe previsão de quando as ruas serão pavimentadas ou se alguma medida paliativa será tomada para amenizar o problema e foi informado que “o bairro Fátima Cidade Jardim não foi contemplado no primeiro processo de pavimentação e drenagem de ruas, aberto pelo município neste ano. A Secretaria de Obras realizou uma visita técnica no local e constatou os problemas relatados. Assim, já está sendo desenvolvido projeto na intenção de solucionar os problemas, também será verificada a viabilidade financeira para completar as ruas no próximo processo licitatório para pavimentação e drenagem de ruas”.

Nossa reportagem também procurou a Edp Escelsa e a Cesan para saber porque algumas ruas do bairro não recebem o fornecimento de água e energia elétrica e recebeu as seguintes respostas das concessionárias:

Energia elétrica.  “A EDP Espírito Santo informa que está verificando o caso”. 

Água encanada. “Uma equipe será encaminhada ao local para verificar a situação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!