A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), informou que realizou nesta quarta-feira (01), a entrega de vários alevinos (peixes recém saídos do ovo) de Carpa Capim, para estimular a piscicultura nas propriedades rurais do município.

De acordo com a prefeitura, foram entregues aproximadamente 7 mil alevinos, aos produtores rurais inscritos no Programa Municipal de Incentivo a Piscicultura, na sede da Semag, em Muquiçaba.

Prefeitura entregou vários alevinos (peixes recém saídos do ovo) de Carpa Capim, para estimular a piscicultura nas propriedades rurais do município.

Segundo a secretaria, a espécie tem vários potenciais, mas vale dizer que ela é muito útil na limpeza dos tanques e ajuda na manutenção dos mesmos. “A iniciativa do município tem objetivo de gerar mais emprego e renda para os produtores rurais, abrindo novos horizontes para a produção e o cultivo de peixes no campo”, disse o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos.