Na última sexta-feira (11) a prefeitura de Guarapari publicou uma notificação no Diário Oficial do Municípios (DOM) para que todos os taxistas que não foram aprovados na licitação finalizada este ano, mudem as placas dos seus veículos em cinco dias.

De acordo com a publicação no DOM, a Secretaria de Fiscalização tentou notificar os taxistas pessoalmente mas não foi possível. Ao todo, são 45 veículos que estão proibidos de circularem com as placas vermelhas (especiais para transporte de passageiros) depois dos cinco dias da notificação.

táxis guarapari
De acordo com Danilo Bastos, a Secretaria de Fiscalização tentou notificar os taxistas, mas muitos não quiseram assinar o recebimento.

“Os fiscais da da secretaria foram até os taxistas e muitos deles se recusaram a receber a notificação, então fizeram um relatório com testemunhas e encaminharam para a secretaria. Por isso a necessidade de publicar no DOM. O desemplacamento é necessário para que os novos táxis possam trabalhar na cidade”, explicou Danilo bastos, secretário de fiscalização.

A reportagem do Portal 27 tentou falar com representantes da associação dos taxistas da cidade e também com a advogada que representa a entidade, mas não obtivemos sucesso.

Confira aqui a publicação do Diário Oficial dos Municípios com a lista dos taxistas que terão que retirar as placas vermelhas dos seus veículos nos próximos cinco dias.

Deixe seu comentário