A tocha olímpica nem bem chegou a Guarapari e a prefeitura da cidade já corre para manter o status de primeira cidade do Brasil onde a tocha encontrará o mar pela primeira vez. Isso porque a prefeitura de Vitória publicou na tarde de hoje (15) em sua página no Facebook, um texto informando que  “Vitória é a quarta capital do país a receber a Tocha Olímpica e, aqui, a Tocha encontrará o mar e os esportes náuticos pela primeira vez”.

Tocha
Post da prefeitura de Vitória diz que a tocha chegará ao mar primeiro na capital.

Resposta. Bastou isso para que a prefeitura de Guarapari reagisse e publicasse em seu site uma mensagem parabenizando a Capital e dizendo “Temos certeza que será a capital mais linda do Brasil a receber a Tocha. Mas, a primeira cidade onde a Tocha Olímpica vai encontrar o mar é aqui em Guarapari.” Diz o texto no site da prefeitura de Guarapari.

Ainda de acordo com a prefeitura de Guarapari “Em uma cerimônia que vai ficar marcada na história, o surfista Derek Rabelo, irá conduzir a Tocha Olímpica até o mar, na Praia do Morro. Este privilégio nos foi concedido pelo comitê olímpico porque somos a primeira cidade de praia a receber a chama Olímpica”. ,explica parte do texto.

Tocha2
Prefeitura de Guarapari respondeu a nota de Vitória.

Roteiro. De acordo com o roteiro divulgado, a primeira cidade a recepcionar a tocha será Cachoeiro de Itapemirim, onde pernoita. Já na terça (17), a tocha percorre os municípios de Guarapari, Vila Velha e Vitória, onde permanece durante a noite.

Pela manhã da quarta (18), o símbolo olímpico inicia seu percurso no último dia em terras capixabas, passando por Serra, Aracruz, Linhares, Colatina e São Mateus, onde permanece durante a noite. Na quinta-feira (19), segue para a Bahia.