Prefeito Edson Magalhães decreta novo horário do expediente da administração municipal.

Em seu segundo dia de mandato o prefeito Edson Magalhães por meio do decreto número 002/2017 alterou o horário do expediente da Prefeitura de Guarapari. O órgão, que na administração anterior só funcionava em meio expediente, das 12h às 18h de segunda a sexta-feira, voltou a abrir das 8h às 18h nos dias úteis a partir de hoje.

A medida anterior foi adotada pelo ex-prefeito Orly Gomes em nove de março de 2015 e tinha com o objetivo de reduzir os gastos do município com energia. Essa era apenas uma da série de medidas adotadas pela administração pública na época para atingir a meta de redução de 30% dos custos da prefeitura para assim enfrentar a crise econômica do país.

O Portal 27 procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber o motivo da mudança, mas até o fechamento dessa edição não obteve retorno.

Atualizado dia 04/01/17 às 15h: Na tarde de hoje a Prefeitura enviou uma nota esclarecendo que a equipe de transição da atual gestão municipal constatou em relatório que a medida administrativa para alteração no horário de expediente não gerou economia considerável que justificasse sua manutenção. Assim, decretou (Decreto 002/2016) que o expediente administrativo  será cumprido de segunda a sexta-feira, das 8h. às 18h.

Comments are closed.