Os gastos da Prefeitura Municipal de Itapemirim com shows e eventos relacionados ao verão de 2014 sofrerão um corte de 50% em relação ao ano passado.A determinação é do prefeito, Dr. Luciano de Paiva, depois de uma reunião realizada, na última terça-feira (26), com o secretário de Turismo, Zildo Benevides, e com técnicos da secretaria.

Para este verão a previsão de gasto é de no máximo R$ 900 mil, incluindo contratação de shows nacionais, artistas locais e infraestrutura para os eventos.

SONY DSC

“Itapemirim vai lançar, nos próximos dias, um grande pacote de obras e serviços. Para não comprometer essas metas, vamos cortar gastos com shows. Além disso, estamos cumprindo as normas do Ministério Público Estadual que quer que os municípios reduzam os gastos com eventos artísticos”, afirmou o prefeito.

1398536_455573444561387_1971728470_o
Prefeito Luciano promete um pacote de obras.

Outra determinação do Dr. Luciano para a secretaria de Turismo é que cantores locais sejam prestigiados nas contratações para o verão. “Temos muitas bandas e cantores talentosos em Itapemirim e eles precisam ser valorizados. Esses artistas poderão mostrar seus trabalhos nos eventos do verão”, acrescentou.

Deixe seu comentário