A Prefeitura de Guarapari publicou no Diário Oficial da última quinta-feira, 22, o resultado da licitação para a reconstrução de um novo muro de arrimo, na orla da Praia de Meaípe. A previsão é que a obra se inicie em até 15 dias.

Segundo a prefeitura, a empresa vencedora do processo licitatória é a JM Transporte de Cargas e Comercio LTDA, com o valor de 126 mil reais. O processo já está em análise na Procuradoria Geral do Município, para depois ser homologado e aí então ser dada a ordem de serviço. Essa parte do muro que será reconstruída é antiga e o trecho destruído não possuía uma base sólida resistente aos impactos das marés.

A obra foi necessária depois que no dia 20 de outubro, o mar agitado derrubou parte do antigo muro de arrimo da orla. Foto: Wilcler Carvalho/Portal 27

A obra foi necessária depois que no dia 20 de outubro, o mar agitado derrubou parte do antigo muro de arrimo da orla. A parte atingida não foi a contemplada com as obras do ano passado, quando a prefeitura construiu um muro na parte Central da praia, obra que foi concluída pela JCC Construtora e Incorporadora, em dezembro de 2017, com um custo de R$ 598.941,71.

A nova construção seguirá as mesmas técnicas de engenharia empregadas no primeiro trecho de 400 metros, construída no final do ano passado e que segundo a prefeitura, se mantém firme.