As obras do muro de contenção na orla de Meaípe devem ter início nesta terça-feira (05) e serão entregues em até 6 meses.

Segundo a Secretaria de Obras, as obras de construção do muro de contenção na orla de Meaípe terão início nesta terça-feira (05) e serão entregues daqui há 6 meses.

A informação é da Secretaria Municipal de Obras, que em nota explicou que apesar de não haver operários trabalhando no local, a construção não está paralisada. “A Secretaria Municipal de Obras informa que todos os estudos necessários para a realização da obra já foram feitos, antes mesmo da contratação da empresa. O prazo para a entrega é de até seis meses, a contar a partir da assinatura da ordem de serviço. A Semop informa que a empresa está preparando o material que será utilizado na obra, como dobramento de ferragens e preparação das formas, tudo isso é feito na sede da empresa. A previsão é de que os operários iniciem amanhã o serviço na orla, isso conforme a situação da maré, que se estiver muito alta, impossibilita a passagem de maquinários na areia”.  

Há dez dias o prefeito Edson Magalhães esteve no local assinando a ordem de serviço para a realização da obra. Na ocasião, ele afirmou que a previsão de entrega seria em 60 dias. “Se o mar colaborar conosco queremos entregar esses 300 metros nos próximos 60 dias. Esse muro de contenção vai seguir todas as normas técnicas”.

Custos. A construção  foi orçada em R$ 598.941,71 (quinhentos e noventa e oito mil, novecentos e quarenta e um reais e setenta e um centavos). Ela será realizada pela empresa JCC Construtora e Incorporadora, que foi contratada de forma emergencial, por dispensa de justificativa.

Deixe seu comentário