O novo semáforo instalado próximo ao supermercado que foi inaugurado recentemente em Guarapari e da qual nossa reportagem não havia identificado o responsável, durante a publicação da matéria na semana passada, teve as explicações dadas pela prefeitura.  

A Secretaria Municipal de Trânsito (Septran), explicou que teve ciência da instalação do semáforo, mas que esse trecho é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) e a instalação foi uma compensação pela construção do supermercado na região. 

O semáforo instalado próximo ao novo supermercado de Guarapari

DER. Procuramos novamente o DER, que nos informou que “Conforme já informado anteriormente, o sinal instalado próximo ao supermercado não é do DER. O supermercado, como forma de compensação, instalou os sinais por meio da empresa Rota, que é a administradora do sinal. 

Por conta do período de férias/verão, vários sinais, à pedido da prefeitura, estão no modo piscante para facilitar o tráfego de veículos que se intensifica nesse período. O sinal citado também está no modo piscante e somente deverá ser repassado ao DER após testes, o que deverá acontecer quando todos os semáforos voltarem ao funcionamento normal. Não há prazo para que o sinal seja repassado ao DER.”

Deixe seu comentário

Comments are closed.