JB Padrão
Banner TOP
Black Live

Uma reunião que aconteceu no último dia 24 de abril, no campus do IFES de Piúma, discutiu ações a serem tomadas com relação ao avanço da erosão na praia da cidade.  Participaram da reunião o prefeito Ricardo Costa, o diretor geral do DER/ES, Ênio Bergoli, secretários municipais, engenheiros do DER/ES e do município, além de comerciantes da cidade e biólogos do IFES.

Reunião aconteceu no campus do IFES de Piúma e contou com membros da prefeitura e do governo do Estado.

Muro de gabião. Durante a reunião, como medida emergencial foi proposto pelo governo do Estado, através do DER, a construção de um muro de gabião em forma de escada, que seria a solução a curto prazo para minimizar os impactos da erosão na orla. Também foi discutida a medida de longo prazo, que é o engordamento da faixa de areia em cerca de 50 metros.

Os estudos que a prefeitura possui, apontam que somente o engordamento traria a solução para esta erosão que vem destruindo a orla de Piúma ao longo dos anos. O projeto da construção de um muro gabião será apresentado após a liberação do IEMA.

a construção de um muro de gabião seria a solução a curto prazo para minimizar os impactos da erosão na orla.

“Estamos tendo todo o apoio do governo do estado para que possamos dar uma solução emergencial em nossa orla, enquanto buscamos recursos e apoio para o projeto que entendemos ser o ideal, que é o projeto de engordamento da nossa praia”, afirmou o prefeito Ricardo Costa.

Decreto. Como medida para que as obras possam acontecer com mais celeridade e dentro da legalidade, a prefeitura decretou estado de emergência na orla no último dia 19 de abril.

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Padrão

3 COMENTÁRIOS

  1. Tem toda a razão sobre a solução de gabióes-metal e agua (salgada ou não) nunca se deram bem. Essa solução não dura 1 ano!! Quando os politicos aprendem que a solução para fazer proteção costeira é ENGORDA!!! Não invente soluções baratas e milagrosas. Nenhum pais civilizado faz proteção costeira sem ser com engorda. Parem de jogar o dinheiro dos brasileiros ao mar e de enganar as populações!
    Só vejo ignorância pela orla brasileira!!!

  2. Piúma está largada a bastante tempo. Entra prefeito, sai prefeito e o descaso é o mesmo
    O povo não toma atitude e os governantes, desde o vereador ao executivo, não estão nem aí para o município. Valtinho roubou, Samuel roubou, Ricardo está roubando, todos com o conluio e omissão dos vereadores. Agora com a natureza dando exemplos, pode ser que alguma coisa melhore
    Não acredito, mas vamos torcer

  3. Posso estar sendo um pouco ignorante mas este tipo de muro com esta tela de metal, não sei se seria um bom paliativo sabendo que metal em contato com o sal e o ar duraria poucas semanas, talvez este paliativo se torne um problema maior pois ao romper esta tela as pedras se espalhariam por toda a praia arrastadas pela maré, isto se não acontecer acidente pior romper com pessoas por perto, acho que seria o caso de rever este paliativo, Engenheiros lembre se estamos falando de agua salgada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here