Moradores e turistas que passaram pelas praias do centro de Guarapari observaram que o letreiro com o nome da cidade foi retirado do local. Na Praia do Morro, a #Amor❤ES já não está na orla faz dois anos. Os pontos que viraram atrativos turísticos da cidade devem ser feitos em concreto e reformulados, segundo informou a prefeitura, porém ainda sem prazo.

Letreiro de Guarapari foi retirado da Orla da Praia da Areia Preta e prefeitura diz que novo será feito em concreto.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Centro de Guarapari (Amocentro), Themístocles Santana Neto, o reparo nas Praias do Centro é um pedido recorrente da associação.

“Nós estamos sempre pedindo melhorias nas Praias do Centro, para que seja feito o reparo nos guarda-corpo, nas escadas e a Prefeitura prometeu que vai acertar. Nós estamos aguardando para que seja feito de preferência antes do verão”, disse.

 

Segundo o superintendente da CDL e membro do Conselho Municipal de Turismo, Aguinaldo Ferreira Junior, os reparos são necessários.

“Os reparos são necessários, caso não seja realizado a manutenções periódicas pode causar algum tipo de escoriações algumas pessoas que tiram fotos, as vezes de forma inadequada sobem em cima ou encostam nas letras, podendo se ferir”, disse.

O letreiro Amor❤ES da Praia do Morro foi retirado desde 2017

O letreiro #Amor❤ES foi instalado na Praia do Morro em 2016 e desde de 2017 foi retirado do local. Foto: Divulgação

Um letreiro que está nas principais cidades turísticas do Espírito Santo, foi instalado em Guarapari no dia 5 de fevereiro de 2016. Segundo o site da Secretaria de Estado do Turismo,  a primeira ação da campanha, foi com a instalação do letreiro na Praia do Morro. O local foi o primeiro a receber o letreiro, pois é um destino que recebe uma das maiores quantidades de turistas no Espírito Santo.

De acordo com a hoteleira e moradora da Praia do Morro, Fátima Fonseca, já faz dois anos que o letreiro não está mais na orla. Ele foi retirado em 2017 depois de várias depreciações.

“Esses letreiros se tornaram ícones que a gente tinha para as pessoas tirarem fotos. Depois de várias depreciações por parte dos usuários eles foram retirados e deveriam ter sido reposto”, comentou Fátima.

Prefeitura diz que novos letreiros serão instalados

A Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de projetos informa que o letreiro de Guarapari  foi retirado, pois estava danificado, inclusive com pontas cortantes, que poderiam machucar alguém. 

Um novo projeto de letreiro em concreto está pronto e em breve a construção será feita através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). 

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) o letreiro do AmorES, será reformulado para o projeto da nova orla da Praia do Moro. 

A Secretaria de Obras Públicas (Semop) informa que serão feitas as substituições dos guarda-corpos, reforma dos quiosques e dos pisos, além da troca de lixeiras. Alguns desses serviços serão concluídos ainda neste mês.  

 

Deixe seu comentário