Uma das grandes reclamações em Guarapari, principalmente nos bairros mais centrais da cidade, é a quantidade enorme de moradores de rua. Pelas calçadas, pelas ruas eles dormem, bebem e até fazem suas necessidades. Para tentar controlar esse problema, a equipe do Centro Pop, da prefeitura de Guarapari, segue realizando as  abordagens aos moradores em situação de rua oferecendo apoio e atendimento para que deixem a situação em que se encontram. 

Na da última quarta-feira (27), a Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), contou com o apoio da Secretaria de Postura e Trânsito – Septran e Polícia Militar. O Centro pop está com serviços de atendimento disponível para essa população e realiza ações diariamente.

A equipe conta com assistente social, psicóloga, educador social, agente de abordagem que oferecem, café da manhã, banho, almoço, contato familiar e recambiamento quando necessário. Todo morador em situação de rua tem a opção de aceitar ou não o apoio e atendimento que são oferecidos. A Setac não pode utilizar de força e nem impor que utilizem o serviço.

Comments are closed.