As contratações serão para o ano letivo de 2017 na modalidade de Processo Seletivo Simplificado. Os profissionais serão contratados para atuarem na área da política educacional – Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos – EJA 1º, 2º, 3º e 4º ciclos, Educação Especial, Informática Educativa e Projetos Educacionais: PETI, Programa Mais Educação e Xadrez.

semed-1
O edital será publicado pela SEMED.

O Projeto de Lei da Prefeitura que pedia autorização para contratar funcionários em regime de Designação Temporária (DT) no âmbito da Secretaria Municipal de Educação foi discutido pelos vereadores na sessão do dia 17 e aprovado por unanimidade entre os presentes.

De acordo com o Projeto, as contratações também objetivam preenchimento de vagas decorrentes de servidores em licença médica e afastamento por motivos de força maior, em conformidade com o Art. 30 da Lei nº 1.820/98. E as vagas que surgiram durante o ano serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos.

O prazo de contratação será de 11 meses, prorrogável por igual período, se necessário, de acordo com interesse e conveniência administrativa dos programas e projetos educacionais desenvolvidos ou até o retorno do servidor efetivo. O edital será publicado pela SEMED.