O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSDB), continua anunciando obras pela cidade. Um dos novos investimentos da prefeitura é na orla da Praia do Morro que vai passar por reformas em breve.

De acordo com o jornal A Tribuna de hoje (26), o valor estimado para as obras, é de quase R$ 8 milhões, que incluem a edificação de novos banheiros, guarda-corpo, revitalização da ciclovia, calçadão e quiosques. A expectativa é que tudo fique pronto em dezembro. De acordo com a matéria, a revitalização da orla se faz necessária para conservação dos bens públicos, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e turistas. 

O valor estimado para as obras, é de quase R$ 8 milhões, para a edificação de novos banheiros, guarda-corpo, revitalização da ciclovia, calçadão e quiosques. Foto: Marcelo Moryan.

Ponto turístico. A justificativa do edital é que “Foram realizadas vistorias em diversos pontos do município e conclui-se que alguns necessitam de reparos, por apresentarem sinais de desgastes acentuado, podendo comprometer as condições de segurança. Dentre os pontos, destaca-se a orla da Praia do Morro, que possui extensão de aproximadamente 3 quilômetros, cujo mesmo, é o principal ponto turístico da cidade, recebendo alto número de turistas durante todo o ano e contempla em seu entorno, grande quantidade de residentes”.  Conforme o edital a contratação da empresa para execução da obra acontecerá na próxima segunda-feira (29).  

“Será reformado todos os quiosques, o número de mesas por quiosques será maior e a estrutura física será modificada.”, disse o prefeito.

Banheiros. Durante a obra as paredes de duchas serão demolidas e instalados guarda-corpos em aço inox no local. Os banheiros existentes também serão demolidos para que sejam construídos mais próximos dos quiosques, que passarão por reformas. As novas duchas ficarão dentro do banheiro.

No lugar das estruturas de madeira da cobertura dos quiosques, será instalado pergolado em madeira ipê.   Em entrevista ao jornal, o prefeito disse que os quiosqueiros vão passar por curso de capacitação, e ganhar mais mesas para atendendo dos clientes.

“Será reformado todos os quiosques, o número de mesas por quiosques será maior e a estrutura física será modificada. Todas as pessoas que vão trabalhar nos quiosques terão que fazer curso de capacitação voltado para o público de praia. A gastronomia de quiosques é diferente de um restaurante comum. Nos quiosques é oferecido pequenas porções para os usuários”, explicou o prefeito ao jornal.

Deixe seu comentário

Comments are closed.