Após a divulgação pelo Portal 27, que o processo referente a licitação da rodoviária sumiu da prefeitura de Guarapari, o prefeito Orly Gomes (PDT), fez uma reunião com secretários onde informou que acionou o Ministério Público, pedindo que a decisão que obriga passageiros a embarcarem e desembarcarem seja anulada, pois foi baseada em um documento “que não existe” nos arquivos da prefeitura.

Foto: Wilcler Lopes/Portal 27
Prefeitura vai alegar que decisão foi baseada em um documento “que não existe” nos arquivos da prefeitura.Foto: Wilcler Lopes/Portal 27

O prefeito está fazendo uma auditoria neste contrato e já identificou quem era o responsável pelo processo na época do sumiço. Fontes ouvidas pelo Portal 27, dizem que a última pessoa a assinar, ou despachar o contrato já foi identificada. As informações são que o caso é grave e a pessoas serão intimadas a prestar esclarecimentos perante a justiça.

Bastidores. Nos bastidores a informação é que o contrato teria sumido antes da gestão de Orly e a pessoa que deu a última assinatura no documento já foi identificada. Por isso o prefeito vai acionar a justiça mostrando que não pode cumprir uma decisão, se não tem como ver todo o processo, pois parte dele sumiu. Uma reunião está marcada na tarde de hoje no Ministério Público. Nesta reunião o prefeito iria falar sobre esta situação.