A situação da destruição da orla de Meaípe causada pelo avanço do mar será resolvida de forma emergencial pela prefeitura. De acordo com Emanuel de Oliveira, Secretário de Obras do município, a prefeitura está fazendo a verificação para poder refazer o muro de arrimo que existia no local e que foi destruído pela força das águas.  

Prefeitura vai refazer de forma emergencial, o muro de arrimo que existia no local.

Pelas primeiras avaliações da secretaria um total de 65 metros de muro terá que ser refeito com material reforçado. “O prefeito já nos deu ordem para refazer esse serviço e a intenção dele é contratar o quanto antes, dentro dos limites legais, para refazer esse muro de arrimo”, disse o secretário.

Ainda de acordo com ele, existem projetos para Meaípe. “Existem projetos, inclusive para a urbanização da orla, mas isso depende de captação de recursos e uma série de questões. Mas no momento a nossa preocupação é com a segurança das pessoas que estão em risco com essa erosão”, afirmou.

A Secretaria de Obras está avaliando a situação para ver, além da construção do muro, quais outros serviços serão necessários para contar a erosão de forma emergencial. O prazo para o termino desse muro seria em torno de trinta dias. “Queremos refazer o muro para recompor a situação anterior que estava”, finalizou.

Deixe seu comentário

Comments are closed.