JB Padrão
Banner TOP

Mais um capítulo da novela do orçamento 2019 em Guarapari. Depois de: 1) ser enviado à Câmara de Guarapari 2) modificado pelos vereadores com emendas, 3) enviado de volta para o prefeito que vetou, 4) retornado para a Câmara que derrubou o veto e 5) enviado de novo para o prefeito promulgar, 6) devolvido pelo prefeito. Agora parece que aconteceu o capítulo final.

Enis usou as suas prerrogativas legais e promulgou a lei ele mesmo.

O sétimo e provável último capítulo da saga do orçamento aconteceu na sexta feira (1). O Portal 27 recebeu a informação de que no final desta sexta o presidente da Câmara, Enis Gordin (PRB), após receber a lei do orçamento devolvida pelo prefeito (veja aqui), que não promulgou a lei, usou as suas prerrogativas legais e promulgou a lei ele mesmo.

Suplementação. A Lei do Orçamento 2019 deve ser enviada amanhã (4) para o diário oficial e publicada na edição de terça (5). Neste orçamento, estipulado em cerca de R$ 390 milhões, os vereadores liberaram ao prefeito a realocação (suplementação) de 5% do dinheiro dentro das secretarias (o que equivale a movimentar como quiser, cerca de R$ 20 Milhões).

Consta também os investimentos que os vereadores direcionaram para setores como saúde, educação e agricultura. O prefeito já disse em entrevistas que com esse valor de 5% é impossível trabalhar. “Uma peça orçamentária não é um trabalho que se faz do dia para a noite. Levamos de seis a sete meses elaborando o orçamento. Entendemos que o orçamento foi muito bem elaborado e estudado. Do jeito que o orçamento foi remendado, com emendas e 5% é impossível você trabalhar”, disse ele em entrevista a imprensa. 

Procuramos a assessoria da Câmara para comentar a promulgação da Lei Orçamentária. Foi confirmado que a lei foi promulgada pelo presidente e que outras informações seriam dadas nesta segunda (5), através de uma entrevista coletiva para a imprensa. 

Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

Padrão

6 COMENTÁRIOS

  1. Tem um aí que vivia no perrengue, hoje só anda de carrão, nem cabelo tinha plantou cabelo, agora é o mais cabeludo dos nobres colegas.

  2. Senhor presidente , sera que pra aprovar o abono o senhor e seus comparsas vao sair de ferias pra fazer uma sessao extraordinaria para que esse abono saia ate o fim dessa semana?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here