Através do Projeto de Lei N° 10 /2019, o vereador Cléber Pombo pede a suspensão da cobrança de tarifa dos serviços relacionados à coleta e destinação do esgoto no âmbito do município de Anchieta.

A suspensão do pagamento proposto nesta Lei ficará em vigor até a conclusão de todas as obras de reabilitação, ampliação e reparo do sistema de coleta, transporte e tratamento dos esgotos sanitários da sede do município e seus bairros. A medida é devido aos maus serviços de saneamento básico oferecidos pela CESAN.

Em sua justificativa, o presidente da Câmara alegou que é de conhecimento geral que há anos a Prefeitura e a CESAN vêm cobrando dos contribuintes anchietenses a tarifa de coleta e destinação de esgoto, sem a devida contraprestação por parte da concessionária.

O vereador Cléber Pombo pede a suspensão da cobrança de tarifa dos serviços relacionados à coleta e destinação do esgoto

“É sabido que os serviços mencionados anteriormente não estão sendo devidamente executados, ao passo que a cobrança das tarifas vem sendo feita há anos, o que representa uma cobrança indevida porque não foi cumprida a condição de sua exigibilidade, representando descumprimento do contrato e prejuízo para o cidadão anchietense, que não tem à sua disposição, de maneira completa e adequada, esse importante serviço público”, explicou Cléber Pombo.

Abrigo de ônibus e reparação em iluminação de campo.  Na 95ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 26 de março, o vereador Cléber Pombo fez Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, que viabilize a instalação de abrigo de ônibus coberto na Comunidade de Alto Pongal. Já para a comunidade de Castelhanos solicitou a manutenção na iluminação do campo society.

Em Alto Pongal foi considerando a premente necessidade de oferta de uma estrutura adequada para os usuários do transporte coletivo urbano, principalmente para as mães que aguardam com crianças pequenas, defendeu Pombo em sua justificativa.

Em Castelhanos, o pedido foi a fim de atender à solicitação da população do bairro, pois os refletores se encontram em péssimo estado de conservação, deixando os praticantes de esporte com poucos estímulos para frequentar o campo.

Deixe seu comentário

Comments are closed.