O deputado estadual Carlos Von (Avante), usou a tribuna da assembleia na semana passada para fazer duras críticas, denunciar e dizer que vai investigar o trabalho do subsecretário de turismo, Gedson Merízio (PSB). Com esse discurso, o deputado Carlos Von deu início oficial as eleições de 2020. Reveja o vídeo. 

Adversário. É público e notório que Carlos Von pisou na assembleia já pensando nas eleições do ano que vem. Ele quer ser prefeito de Guarapari. E tem todas as condições para conseguir isso. O que fica claro agora – e o que de certa forma está surpreendendo o mercado político – é que Von parece estar mais preocupado com as movimentações de Gedson, que foi seu aliado nas eleições de 2016, do que com as movimentações do atual prefeito, Edson Magalhães, para quem perdeu nas últimas eleições por apenas 154 votos. Até então, Edson sempre foi o grande rival de Von. Parece que o foco mudou.

Von parece estar mais preocupado com as movimentações de Gedson, que foi seu aliado nas eleições de 2016, do que com as movimentações do atual prefeito, Edson Magalhães.

Turismo. O deputado já vinha dando sinais de que estava incomodado com a atuação de Gedson Merízio na Secretaria Estadual de Turismo. Lembrando que o turismo é o mesmo setor que Von atuou na prefeitura de Vila Velha e o setor que ele escolheu na comissão da assembleia. Desde o começo do ano, por meio de grupos de WhatsApp, seus correligionários criticavam os “cafés”, que Gedson estava tomando em Guarapari com várias lideranças políticas. Acreditavam que Gedson já estava em campanha.

Trégua.  Alguns correligionários de Von, brincavam até que era o “cafezinho do Escobar”, numa referência a um quadro do Globo Esporte com o jornalista Alex Escobar. Para tentar acalmar os ânimos dos dois, o presidente da Democracia Cristã de Guarapari, Anderson Arpini, articulou uma reunião entre o subsecretário e o deputado, onde parecia que haveria uma trégua nesta guerra política; e até quem sabe uma nova dobradinha em 2020. Mas parece que não surtiu efeito. Com o discurso de Von, a guerra está definitivamente declarada. 

Anderson Arpini, articulou uma reunião entre o subsecretário e o deputado, onde parecia que haveria uma trégua nesta guerra política.

Tá na Mira. O fato é que com o discurso do último dia 27, Carlos Von oficializou que Gedson é o seu principal adversário político no ano que vem. Se essa é uma estratégia do deputado, ela deve ser respeitada. Ele e seus assessores devem saber o que estão fazendo.

De boa. Enquanto isso, o prefeito Edson Magalhães assiste esse embate entre Gedson e Von de Camarote, anunciando obras e vendo uma Câmara que tem maioria contra ele, sem saber o que fazer para que o prefeito atenda às suas vontades políticas. O cenário está perfeito para Edson. Só não vê quem não quer. Mas isso é assunto para uma outra coluna.

Deixe seu comentário

Comments are closed.