Ribero e Padua
Banner TOP
JB Padrão

O deputado estadual Carlos Von (Avante), usou a tribuna da assembleia na semana passada para fazer duras críticas, denunciar e dizer que vai investigar o trabalho do subsecretário de turismo, Gedson Merízio (PSB). Com esse discurso, o deputado Carlos Von deu início oficial as eleições de 2020. Reveja o vídeo. 

Adversário. É público e notório que Carlos Von pisou na assembleia já pensando nas eleições do ano que vem. Ele quer ser prefeito de Guarapari. E tem todas as condições para conseguir isso. O que fica claro agora – e o que de certa forma está surpreendendo o mercado político – é que Von parece estar mais preocupado com as movimentações de Gedson, que foi seu aliado nas eleições de 2016, do que com as movimentações do atual prefeito, Edson Magalhães, para quem perdeu nas últimas eleições por apenas 154 votos. Até então, Edson sempre foi o grande rival de Von. Parece que o foco mudou.

Von parece estar mais preocupado com as movimentações de Gedson, que foi seu aliado nas eleições de 2016, do que com as movimentações do atual prefeito, Edson Magalhães.

Turismo. O deputado já vinha dando sinais de que estava incomodado com a atuação de Gedson Merízio na Secretaria Estadual de Turismo. Lembrando que o turismo é o mesmo setor que Von atuou na prefeitura de Vila Velha e o setor que ele escolheu na comissão da assembleia. Desde o começo do ano, por meio de grupos de WhatsApp, seus correligionários criticavam os “cafés”, que Gedson estava tomando em Guarapari com várias lideranças políticas. Acreditavam que Gedson já estava em campanha.

Trégua.  Alguns correligionários de Von, brincavam até que era o “cafezinho do Escobar”, numa referência a um quadro do Globo Esporte com o jornalista Alex Escobar. Para tentar acalmar os ânimos dos dois, o presidente da Democracia Cristã de Guarapari, Anderson Arpini, articulou uma reunião entre o subsecretário e o deputado, onde parecia que haveria uma trégua nesta guerra política; e até quem sabe uma nova dobradinha em 2020. Mas parece que não surtiu efeito. Com o discurso de Von, a guerra está definitivamente declarada. 

Anderson Arpini, articulou uma reunião entre o subsecretário e o deputado, onde parecia que haveria uma trégua nesta guerra política.

Tá na Mira. O fato é que com o discurso do último dia 27, Carlos Von oficializou que Gedson é o seu principal adversário político no ano que vem. Se essa é uma estratégia do deputado, ela deve ser respeitada. Ele e seus assessores devem saber o que estão fazendo.

De boa. Enquanto isso, o prefeito Edson Magalhães assiste esse embate entre Gedson e Von de Camarote, anunciando obras e vendo uma Câmara que tem maioria contra ele, sem saber o que fazer para que o prefeito atenda às suas vontades políticas. O cenário está perfeito para Edson. Só não vê quem não quer. Mas isso é assunto para uma outra coluna.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

16 COMENTÁRIOS

  1. Políticos são todos iguais só muda o endereço, eu voto há mais de 30 anos e tudo parece a mesma coisa, o pobre sempre pobre acreditando no candidato, e enriquecendo o político, isso é um vício que não tem tratamento, vc quer ver? Passe a observar nada vai mudar.

    Falta quase tudo para a massa votante que na maioria os pobres, e para os políticos sobram regalias, luxo, vantagens em todas as áreas.

    Dêem um olhada no carro dos vereadores, ex Dito Xaréu, Oziel, Wendel e vários outros.

    Olhe os benefícios, plano de saúde deles, auxílio alimentação e muito mais.

    Depois olhe o seu carro, vc que leu o meu comentario

  2. Sou morador de Guarapari e conheço Carlos von e Gedson, meu voto e do Gedson morador da Guarapari pessoa de bem. É Gedson 2020!

  3. Promover turismo – sem cuidar das condições da própria saúde de uma cidade – é absolutamente incoerente. Como gostaria que houvesse um real turismo em nossa cidade! Entretanto, Carlos Von, como vc não se preocupa com a vergonhosa saúde de nossa cidade? Primeiro a base, a sedimentaçao – forte e coerente – de uma cidade cuja saúde não existe e, cada vez mais , a fome e o vício circulam nas praças e ruas de nossa cidade, impedindo que os próprios moradores usufruam das belezas naturais! Cuidar dela para depois oferecê-la para um verdadeiro turismo.

  4. Não conheço nenhum dos dois…mas na verdade guarapari necessita de político experiente …pois a população tem que pensar que a escolha errada são 4 anos de atraso….não vamos pela emoção precisa aparecer candidatos c propostas concretas ..

  5. Um caso sério esse rapaz, ele quis tanto ganhar para alguma coisa , e agora que conseguiu um salario de alguns muitos reais fora o suposto rachid no gabinete, ele me aparece com essa birrazinha com o concorrente dele. Presta atenção Carlos Von fica quietinho na Assembléia nos representando e começa a trabalhar, pq esses projetos “Cobra d’água” que vc sugeri não vale para nada. Pergunta aos antigos deputados o que é projeto Cobra d’água se ainda não conhce!

  6. Vi que alguém falou em Rachid kkkk tem vários vereadores que usam essa prática, Ex.: Se o MP funcionasse era só dar um jeito de chamar acessórios de vereador para prestar esclarecimentos, aí descobriria, eu conheço um acessor desses da oposição que pratica Rachid aqui em Guarapari, o dinheiro cai na conta de uma pessoa o acessor pega e reparte.

  7. Edson perde para um sujeito desse nível acho que pede para morrer. Desculpa deputado, vai lá para sua terra que é Vila Velha, sua proposta é café pequeno.

  8. Ele tem que saber o principal adversário dele e ele mesmo, não o subsecretário. E nem o atual prefeito.
    Me desculpa e novo e tem muito que aprender no mundo político, pelo que eu estou vendo.
    Senhor deputado estadual, eu acho que temos que rever a eleição pra prefeito na última eleição, só quase foi que quem voto no senhor e que não votava em Edson Magalhães, então agora vem tendo este ataque verbal que só quem perde e o povo

  9. Todo mundo sabe de Carlos Von fez esquema Rachid no seu gabinete que recebe metade do salário de todos os funcionários.

  10. Não dar pra entender esse von.. veio aqui na época da eleição falou tanto mal do Edson que largou o mandato de deputado pra vim como prefeito e agora vai fazer o mesmo.. o cara nem sentou a bunda na cadeia e já vai meter o pé.. abrem o olho eleitores, seja uma boa isso.. aguardando 2020 kkk

  11. Ô seu Silas, o Jornal tem mais é que dar noticia mesmo.
    Ainda mais mostrando o ciúme doentio do Von que mais parece uma mocinha deixada no altar.
    Bate mesmo e devem bater todos os moradores.
    O Edson é que deve estar rolando em cima da bobeira protagonizada pelo Carlos Von.
    Parece até cidadela dos “cafundó”.
    Laiz Travizani

  12. Não é papel de um deputado estadual utilizar a tribuna da Ales para promoção política. Ele acusa o subsecretário Gedson Merízio de utilizar o cargo para pré-campanha (fica claro no vídeo), mas no entanto puxa os holofotes para si ao usar seu direito de orador como deputado para alcançar o mesmo fim: a Prefeitura de Guarapari. E “de quebra” ainda deixará nossa cidade sem representante na Ales, caso seja eleito. Se este cenário ocorrer, perde a população de nossa cidade. Estamos “de olho”…

  13. Parasse que em guarapari a um cala boca vimos que foi feito duas denúncia uma dê Rosângela Loiola e a cpi da saúde pois não denro uma resposta para pó pulaćáo da Prasiver que tem alguma coisa cobrindo o erro de alguém tem que ser em vestigado essas denunçias para que a nossa polica não terne mais uma em ganaćåo

  14. Nosso atual deputado deveria estar mais ocupado em fazer o seu mandato valer a pena. Cada um fazendo o seu trabalho, Gedson cumprindo seu legítimo papel de subsecretário de Turismo e o deputado articulando com Casagrande melhorias para Guarapari. Por exemplo lutar pela saúde e educação Estadual de Guarapari. Se ele sair da ALES para vir prefeito estará deixando uma vaga para uma deputada de Linhares. Isso é bom para a Cidade?

  15. Parece que estes jornalistas não tem notícias sérias pra publicar ,pois ficam só de fofoquinhas .
    Parece mais o programa focalizando do SBT ou o programa do fofoqueiro NELSON RUBENS
    Tanta coisa pra noticiar nesta cidade e neste estado e ficam só fazendo fofoquinhas de um e de outro.
    Acho que precisam fazer uma reciclagem de jornalismo viu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here