No município de Presidente Kennedy, cerca de 800 crianças e adolescentes – entre 7 e 17 anos – são atendidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do programa Esporte para Todos. As atividades são realizadas diretamente nas escolas de ensino infantil, fundamental e médio e nas comunidades. No verão, as atividades são levadas à orla do município.

Cinco tipos de esportes são oferecidos: futebol, judô, ginástica rítmica, futsal e basquete.

O futebol funciona na sede e nas comunidades de São Paulo, São Salvador, Marobá, Jaqueira, Cacimbinha e Boa Esperança e está sendo implantado em Santa Lúcia. O judô já é disponibilizado na sede e em São Salvador, mas está em fase de implantação também em jaqueira.

O judô é um dos esportes oferecidos. Foto: Divulgação.
O judô é um dos esportes oferecidos. Foto: Divulgação.

Já a ginástica rítmica é oferecida na sede, em São Salvador, Santo Eduardo e em Jaqueira. Porém, também já está sendo disponibilizada em Marobá. O futsal é ofertado em Santo Eduardo e está sendo implantado em Santa Lúcia. Por fim, o basquete é realizado na sede nas clínicas semanais.

Ações itinerantes

Se forem consideradas as ações itinerantes realizadas pelo programa, cerca de 4.000 crianças já foram beneficiadas. São mais de 50 ações desenvolvidas em apenas 12 meses de implantação do programa. Para mais informações sobre o projeto, basta ligar no telefone (28) 3535-1703.

Deixe seu comentário