As estudantes de direito, Thais Soares Nunes, de 26 anos, e Priscila Soares Rosa, de 25, além de serem primas, têm mais uma coisa que liga elas: a solidariedade. Thais e Priscila se uniram para fazer o Natal de crianças do Lameirão e do Bico do Urubu mais feliz.

As primas Priscila Soares Nunes (à esquerda) e Thais Soares Nunes (à direita) doaram 170 brinquedos para crianças do Lameirão e Bico do Urubu.

Thais conta que a ideia da ação social surgiu enquanto a prima, Priscila, separava o dízimo para entregar à sua igreja. “Ela estava juntando o dinheiro do dízimo e eu dei a ideia de ao invés de dar o dinheiro para uma igreja, que muitas vezes não sabemos para qual causa aquela quantia é revertida. Pensei em nós mesmas ajudarmos crianças carentes no Natal. Ela topou na hora e começamos a nos organizar”, fala Thais.

Na ação, cerca de 150 crianças ganharam presentes de Natal.

Juntas, as primas compraram 170 brinquedos, e com dinheiro ainda conseguiram fazer um lanche para as crianças, neste domingo (17). No dia anterior à ação, as duas percorreram a região para convidar as crianças, e Thais ficou impressionada com a realidade em que elas vivem.

“Batemos de porta em porta, muitas vezes era casinhas bem simples e muito pequenas, e saiam de lá 5 crianças, algumas até mais. Na ação, elas chegaram todas arrumadinhas e de banho tomado, mas muitas não tinham nem um chinelo de dedo para calçar. Aperta o coração da gente saber que não podemos fazer mais por elas”, diz Thais.

A estudante conta ainda, que elas pretendem estender a ação para os próximos anos. “Não foi fácil, pois não tivemos a ajuda financeira de ninguém. Mas foi muito gratificante. Já estamos nos preparando para fazer outra no ano que vem, e tornar essa ação uma tradição do nosso Natal”, fala.

Deixe seu comentário