Ontem (10), seguindo a programação de operações simultâneas realizadas em todos os municípios da Grande Vitória, supervisionadas pelo Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM), foi realizada uma grande operação policial conjunta que envolveu policiais militares do 10º BPM, Batalhão Ambiental, Núcleo de Operações Áreas da PM (Notaer) Batalhão de Trânsito e policiais civis do DPJ de Guaparari que mobilizou 118 policiais e 27 viaturas policiais.

O Objetivo da operação foi aumentar a sensação de segurança, prevenindo delitos violentos, e inibir o cometimento de crimes em locais críticos.

De posse de mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guarapari, os policiais revistaram 15 residências suspeitas que foram alvos de diligências investigativas produzidas a partir de denúncias feitas pela comunidade através do telefone 181 (Disque Denúncia).

Armas
Materiais apreendidos pela polícia. Foto: PM

A operação contou com apoio do Helicóptero da Polícia Militar e de um Barco da Polícia Ambiental, pois em alguns pontos abordados havia rotas de fuga nos manguezais da região.

Concomitantemente, outros grupos de policiais cercavam a cidade fazendo pontos de bloqueio e blitzen de abordagens a veículos, coletivos e pessoas. Foram abordadas 207 pessoas, 114 carros, 158 motocicletas, 19 coletivos, totalizando 05 veículos apreendidos, 09 autos de infração, 08 pessoas detidas e 14 munições (.38); 150 pedras de crack; 08 embalagens grandes de crack; 11 tabletes de maconha, 101 buchas de maconha; 34 papelotes de cocaína, 01 “sacolé” de cocaína, 01 sacola contendo cocaína, 03 rádios comunicadores, 01 carregador de rádio, 01 base para recarregar bateria de rádio comunicador, e um binóculo.

Duas pessoas com mandado de prisão em aberto foram presas durante a operação: Márcia da Silva Batista, conhecida como “Marcinha” de 39 anos, possuindo dois mandados em aberto por tráfico; e Charles de Souza Reis, 34 anos em relação a quem havia pendência judicial no banco de dados.

Durante o cumprimento do mandado em Santa Mônica vários elementos correram em fuga, sendo que dois deles, após pularem muros de varias casas e saírem para a rua, foram detidos. São eles Douglas dos Santos, 20 anos, que já tinha registros policiais por roubo; e Eddie Carvalho de Paula, 19 anos.

Com o primeiro foi encontrado um aparelho celular, e com o segundo um cordão cor prata com pingente e um óculos de sol. Dando continuidade as buscas em residências abordadas, foram encontrados os seguintes materiais: R$ 41,15 em moedas; R$ 118,00 em notas trocadas; 14 munições (.38); 150 pedras de crack; 08 embalagens grandes de crack; 11 tabletes de maconha, 101 buchas de maconha; 34 papelotes de cocaína, 01 “sacolé” de cocaína, 01 sacola contendo cocaína, 03 rádios comunicadores, 01 carregador de rádio, 01 base para recarregar bateria de rádio comunicador, e um binóculo.

Durante a fuga dos criminosos eles passaram por varias residências do bairro Santa Mônica, inclusive ameaçando moradores, pois estavam de posse de armas de fogo. Em uma dessas residências, foi encontrada a jaqueta camuflada e uma mochila contendo as drogas e o HT que um traficante dispensou durante a fuga.

Com informações da PM.

Deixe seu comentário