Tendo em vista as longas filas e a dificuldade de muitos consumidores em todo o Estado para realizar o pagamento das contas de energia elétrica, o Procon-ES se reuniu com a concessionária EDP Espírito Santo e cobrou atitudes que beneficiassem os consumidores. A reunião foi realizada na sede do Procon-ES, nessa terça-feira (17), e contou com a participação da EDP Espírito Santo, dos Procons Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica e dos representantes da Associação de Moradores da Grande São Pedro e Santo Antônio.

Durante a reunião, foi acordado que as contas com vencimento entre os dias 03 a 19 de abril possam ser pagas até o dia 20 deste mês sem cobrança de juros e multas. Por solicitação do Procon, a empresa disponibilizou um funcionário nos pontos mais movimentados de Campo Grande (Cariacica) e Laranjeiras (Serra) para orientar a população sobre os outros pontos de pagamento nas proximidades. A empresa também apresentou um plano de mídia com o objetivo de melhorar a comunicação com os consumidores e a relação de postos credenciados para pagamento.

“É dever do Procon-ES defender os direitos dos consumidores. O problema não está totalmente sanado, mas controlado, até que a empresa credencie novos postos para pagamento das contas. Estamos acompanhando”, disse a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto.

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