Procon Municipal de Guarapari, juntamente com o Procon Estadual, realizou na última quarta-feira (01) a Operação Finados que teve como o objetivo de verificar se as floriculturas estão de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor- CDC. A ação foi realizada em função da alta procura por flores nesta época do ano. 

Operação teve como o objetivo de verificar se as floriculturas estão de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor. Foto: SEMCOS

Os fiscais conferiram se esses estabelecimentos estão atendendo a aspectos como: cartaz com o contato telefônico do Procon e também com a forma de pagamento, exposição correta dos preços dos produtos, visível disposição do exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta, se está fornecendo a nota fiscal e se tem alvará visível. 

A ação foi realizada em função da alta procura por flores nesta época do ano. Foto: SEMCOS

Essa ação foi necessária no sentido de proteger o consumidor contra eventuais abusos praticados pelos fornecedores, buscando um relacionamento harmônico entre ambos. “Vamos continuar fiscalizando outros segmentos. Estaremos sempre presente nessas ocasiões. Os consumidores podem sempre contar conosco na defesa de seus direitos e também podem colaborar por meio de denúncias”, finalizou o supervisor do Procon de Guarapari Ewerton Maximino.

*Com informações da prefeitura de Guarapari

Deixe seu comentário