Neste sábado (3), a partir das 8h da manhã, quatro professores de Educação Física estarão realizando o “Treino Solidário” no início da Praia do Morro, próximo à Galeria Beira Mar. Com a #juntossomosmais, o objetivo dos docentes é promover saúde e ação social.

Doações. Haverá mesa de frutas para os participantes que passarão por um treinamento funcional. Na oportunidade serão arrecadados agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis, que serão direcionados a uma ONG. Comandarão as atividades: Dennis David Mathias, Raphael Gasparino, Paulo Petersen e Daywid Silva.

Solidariedade. De acordo com Daywid Silva, a ideia do evento surgiu da necessidade do grupo se sentir útil, fazendo algo para as pessoas, sem receber nada em troca. “Queríamos promover algo em grande escala, unindo saúde à solidariedade. Quem vai fazer a atividade se sente bem com o treino e com o sentimento de poder ajudar o próximo, isso traz um conforto muito bacana para o nosso coração”, afirmou.

ONG Atitude. Com o objetivo máximo de ajudar as pessoas, Daywid e seus colegas escolheram a ONG Atitude para receber os donativos. Presidida por Sérgio Pereira, a organização não governamental fica localizada na Praia do Morro, na rua Veneza, número 300. “O objetivo dessa organização não governamental é ajudar os dependentes químicos que querem se recuperar das drogas, auxiliar famílias que ficam desorientadas e orientar os cidadãos quanto aos seus direitos adquiridos: auxílio do idoso, passe livre para ônibus, bolsa família, enfim, nesse tipo de situação que eles trabalham. Oferecem terapias alternativas, grupos de autoajuda para dependentes químicos e para a família também, encaminhamento em caso de pessoas que estão fazendo ou querem fazer reabilitação, realização de palestras em empresas, clubes, escolas, sobre drogas e direitos do cidadão também. É um trabalho muito bacana. Eles vão fazer uma triagem para ver qual casa está necessitando mais desses mantimentos, desses materiais, e eles vão direcionar. Assim que eles selecionarem, a gente vai junto com eles fazer a entrega desse material”, afirmou o Professor.

Convite. Daywid Silva faz um convite: “Todo mundo pode participar, eu gostaria que todo mundo participasse mesmo, principalmente quanto às doações. O treinamento vai ser feito na areia da praia, para quem tem alguma limitação física quanto a andar na areia fofa da praia não seria muito viável, mas o pessoal que não tem nenhuma limitação e está na idade entre 15 anos até 50 pode participar com a gente”, afirmou, ressaltando a importância das doações.

Na oportunidade, os professores vão falar sobre saúde, treinamento e incentivar cada pessoa a procurar o melhor modo de se desenvolver. “A função é a gente recolher o máximo e poder juntar essa galera numa causa bem legal e promovendo algo bem legal que é o treinamento, a qualidade de vida e saúde”, finalizou Daywid.

Deixe seu comentário