Um gesto de amor é a melhor descrição para a ação dos profissionais de uma escola municipal de Guarapari. No dia 12 de setembro a Escola Municipal Maria Gama dos Santos realizou uma grande festa na culminância do Projeto Valores, tudo corria normalmente, mas uma das alunas chegou atrasada e se deu conta de que havia perdido a apresentação. Para não deixá-la frustrada, as profissionais da escola entraram na dança e repetiram a apresentação com a aluna.

Funcionários da escola dançam com alunas

De acordo com Nádia Roberta Brambati Gomes Sobrinho, o projeto Valores foi executado pela escola durante todo o ano e na culminância, realizada no campo Aliança, que fica em frente à escola, cada turma se apresentaria. “O projeto valores é pautado no resgate ao amor, respeito à família, os pais são convidados para o evento e há um cronograma de apresentações, cada turma se apresentaria”, afirmou.

Segundo Nádia, a mãe da aluna Ana Sara Vitorino dos Santos Aquino, 3 anos, que cursa o maternal 2 do turno matutino, acabou se esquecendo de levar a roupa da apresentação e saiu para buscar. Quando voltaram, a dança já havia acontecido. “Quando foi informada, a professora Heloisa Cristina Barros já estava com todos os aluninhos em cima do palco para se apresentarem, já era noite. Ao retornar, a criança se deu por conta que seus colegas estavam tirando as roupinhas e começou a chorar muito, pois se deu por conta que não iria dançar”, afirmou.

Vamos repetir a dança. “Então a professora me comunicou e disse que podíamos repetir a dancinha, pedi a compreensão dos pais e chamei novamente as crianças, mas só restavam duas amiguinhas, o resto tinha ido embora, pois o horário era avançado. A única coisa que pensei foi – ah, vamos substituir esses coleguinhas – chamei quem estava por perto, funcionários, professores, coordenadoras, eu, todos subiram no palco junto com a menina e suas duas colegas e repetimos a dança”.

Pais e convidados se emocionam

Todos choraram de alegria e aplaudiram. “Os pais choraram de alegria, a mãe se emocionou muito, agradeceu muito e a população também, foi uma festa aberta ao público, todos aplaudiram, pra falar a verdade a gente também se emocionou muito porque a gente teve a certeza de que aquela era uma equipe incrível, aquela era uma equipe que realmente ama o que faz porque a gente se colocou numa situação que geralmente fica constrangido, a gente foi lá e fez por amor mesmo e a gente ficou muito feliz”, finalizou.

Deixe seu comentário