A professora de dança Thais Pinheiro de Barros tem uma vasta experiência no ballet clássico, trabalhando em várias academias de Minas e de Guarapari, onde teve a oportunidade de dançar com excelentes bailarinos e participar de grandes apresentações no teatro.

Projeto Dançarte: algumas alunas da professora Thais mostrando os talentos na dança.
Projeto Dançarte: algumas alunas da professora Thais mostrando os talentos na dança.

Depois de alguns anos ministrando aulas em Guarapari, onde adquiriu muito respeito como professora, Thais sentiu a necessidade de se profissionalizar de forma independente, buscando algo que acrescentasse na sua vida profissional.

Em 2013, Thais ganhou uma disputa para dar aulas pela prefeitura e hoje tem um projeto chamado Dançarte, que oferece 150 vagas para alunos da rede pública municipal fazerem aulas de dança Jazz.
Projeto. Através do projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Guarapari (SEMED), Thaís pode conhecer pessoas humildes, cheias de talento para a dança. A partir daí, passou a valorizar o potencial dessas crianças.

Atualmente o projeto conta com 80 crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos, estudantes de escolas púbicas municipais. De acordo com Thais, o Ballet Clássico sempre foi uma modalidade elitizada. O alto custo do Ballet, com mensalidades e equipamentos essenciais, sempre foi obstáculo para quem não pode pagar pelas aulas.

10457717_678698102204077_5003529499835834725_o
Atualmente o projeto conta com 80 crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos.

Pensando nessa classe social e nos benefícios que a dança traz para essas crianças, ela resolveu oferecer condições especiais para aqueles que não dispunham de condições financeiras para arcar com os preços de mensalidade, roupas, figurinos e sapatilhas, por exemplo.

Dessa Forma, a “Dançarte Núcleo de Danças”, além de oferecer aulas de dança Jazz gratuitamente para alunos da rede pública municipal, oferta preços especiais para os que queiram frequentar também as aulas de Ballet Clássico. “Tenho muito amor pela minha profissão e minha ideia é levar cultura a todas as classes sociais, oferecendo um pouco da dança, do teatro e da música. Oferecer a oportunidade de dançar em menor custo para todas as pessoas que se interessam pela arte é de alguma forma uma satisfação imensurável”, diz.

Diferencial. Para participar das aulas de Jazz pelo projeto, a Dançarte segue todo um critério de avaliação onde a academia trabalha em conjunto com os pais dos alunos, buscando interagir e participar também de sua vida escolar.

A Dançarte oferece três aulas por semana, para cada modalidade, além de oferecer aulas de teatro a cada 15 dias gratuitamente para os alunos matriculados no Ballet e no Jazz. Para o melhor desenvolvimento da técnica dos bailarinos, são oferecidas mais 04 horas semanais adicionais. Isto acrescenta significativamente para um melhor resultado.

[box type=”shadow” ]Modalidades:Ballet Clássico, Infantil, Juvenil e Adulto a partir de dois anos e meio; dança Jazz a partir de seis anos juvenil e adulto; ritmos latinos, juvenil e adulto; Alongamento para terceira idade; Teatro; Stilleto Dance (a dança das estrelas dançada no salto alto); Dança do ventre; Ballet fitnnes; Jiu jitsu infantil a parti dos 05 aos 14 anos. Dança de salão; Sapateado e Dança contemporânea.

Dançarte Núcleo de Dança: Horário: 09h as 11h e 14h as 21h de segunda a sexta – Tel. 27.3114-1200[/box]

Deixe seu comentário

Comments are closed.