No último sábado (27) crianças e jovens levaram alegria ao Recanto dos idosos em Lagoa Funda, Guarapari. Com o projeto nomeado “Mãozinhas que ajudam o vovô e a vovó”, 28 pessoas ao todo entregaram produtos de limpeza para os idosos e comandaram um animado encontro com os velhinhos, regado a hinos e muita interação.

Crianças e jovens levam alegria ao asilo em Guarapari

O projeto faz parte do trabalho social da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e agrega mais de 150 mil voluntários espalhados pelo Brasil que participaram da mesma ação em outras localidades no dia 27, um dia após a comemoração do Dia dos Avós. O objetivo do projeto é “sensibilizar os voluntários mirins e toda a comunidade sobre a importância de prestar serviço humanitário e de cumprir o papel de cidadão, que busca apoiar e ajudar a vida em sociedade pelo trabalho voluntário”, segundo os organizadores.

Além de cantar hinos para os idosos, na visita aos vovôs e vovós em Guarapari, as crianças entregaram sacolinhas com doces e cartões cristãos preparados anteriormente. Além disso, foram doados 27 quilos de sabão em pó, 60 litros de cloro e 20 litros de desinfetante para auxiliar a instituição na limpeza e manutenção do local, que hoje abriga cerca de 60 idosos, alguns deles centenários.

A experiência foi marcante para a jovem Bianca Bishop (16): “foi uma experiência agradável, porque pudemos entrar em contato com pessoas com muitas experiencias de vida, pudemos aprender com eles e levar um pouco de amor e carinho”, afirmou.

De acordo com Alessandra Kloh Braga Gladino, responsável pelas crianças da igreja em Guarapari, o resultado positivo mostra que o projeto não deve parar. “Foi fantástico! As crianças gostaram tanto, que queremos levar o programa a um orfanato no próximo mês. O que imperou ali foi o doce Espírito do Salvador Jesus Cristo”, finalizou.

Sobre o Projeto Mãos que Ajudam:

Em agosto de 2000, foi criado no Brasil o programa Mãos Que Ajudam, uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram pessoas em todas as regiões do Brasil.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Além disso, tradicionalmente, uma ação nacional – em um único dia, feriado ou não – reúne mais de 120 mil voluntários simultaneamente. Por exemplo, em 24 de julho de 2010, 115 mil voluntários transformaram esse dia num “Sábado Solidário” e centenas de ações de ajuda ao próximo e melhoria da comunidade aconteceram.

Quem deseja conhecer de perto o projeto Mãos que ajudam, pode acompanhar as atividades no Facebook, no Twitter e no Instagram #MãosQueAjudam.

Deixe seu comentário