O pronto-socorro do Hospital Estadual Infantil de Vitória, localizado no bairro Santa Lúcia, passará a funcionar no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, a partir de março. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (09).

Oliveira destacou que a transferência faz parte das ações do Governo do Estado para melhorar a assistência ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo, e está entre as medidas que visam organizar e tornar mais resolutivo o atendimento hospitalar pediátrico.

Oliveira destacou que a transferência faz parte das ações do Governo do Estado para melhorar a assistência ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É uma enorme satisfação poder fazer esse anúncio porque durante muitos anos vimos mães subindo aquela ladeira para buscar atendimento para seus filhos no Hospital Infantil de Vitória. Trazendo o pronto-socorro para a planície, melhoramos o acesso ao serviço. Onde hoje funciona o hospital não havia espaço para ampliação, então fizemos um acordo com a direção do Hospital da Polícia Militar, a quem eu agradeço publicamente”, comentou o secretário.

Ao todo, o pronto-socorro terá 96 leitos – 32 leitos para os atendimentos de pronto-socorro e emergência, oito leitos de tratamento intensivo pediátrico, seis de cuidado semi-intensivo pediátrico e 50 de enfermaria. “Desse total, 70 são leitos novos, sendo seis de pronto-socorro e emergência, 50 de enfermaria, oito de tratamento intensivo pediátrico e seis leitos de cuidado semi-intensivo”, informou Oliveira.

Ele enfatizou que a estrutura de atendimento vai melhorar enormemente com a abertura desses novos leitos. “Com a transferência, continuaremos com os seis leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (Utip) no Hospital Infantil em Santa Lúcia e abriremos mais oito no pronto-socorro em Bento Ferreira, totalizando 14 leitos de Utip, que é um dos nossos grandes problemas. Nem na rede privada, muitas vezes, conseguimos comprar esse tipo de leito. Além disso, vamos abrir seis leitos de cuidado semi-intensivo no pronto-socorro”, ressaltou Oliveira.

Comments are closed.