Falta menos de um ano para as eleições municipais de 2016. Em Guarapari, o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) já se prepara para disputar o pleito. Max Junior, presidente municipal do Partido, conversou com o Portal 27 sobre o andamento dos preparativos e como o grupo vem se organizando.

PTdoB
“Nós colocamos três regras básicas, que é não aceitar vereador, ex-vereador e também não colocar pessoas que já tiveram uma grande expressão de voto”

Max Junior assumiu a presidência do PTdoB em março deste ano e fala da estratégia para a próxima eleição: “Nós colocamos três regras básicas, que é não aceitar vereador, ex-vereador e também não colocar pessoas que já tiveram uma grande expressão de voto. O perfil do nosso grupo, hoje, são pessoas religiosas, do comércio, que fazem algum tipo de trabalho social e empresários”, explica.

Ainda segundo ele, os membros do Partido se reúnem semanalmente na sede provisória, localizada no bairro Itapebussu, com o propósito de fortalecer, unificar e traçar metas e propostas para o próximo pleito na cidade. Eles já fizeram camisas do Partido e também uma caixinha para arrecadação.

MaxJunior
Max Junior assumiu a presidência do PTdoB em março deste ano. Foto. Wilcler Lopes/Portal27

“Cada um faz a sua parte. A caixinha é porque, como eu já fui candidato, nenhum Partido que eu fui filiado teve essa organização, de se preocupar com os candidatos. A gente sabe que a questão financeira realmente aperta, até mesmo porque a pessoa vai se ausentar do seu trabalho para poder se dedicar só a vida política”, explica Max Junior.

O presidente ainda fala sobre a organização do grupo, que vem trabalhando desde o começo do ano. “Hoje nós temos, mais ou menos, cerca de 25 pré-candidatos. E pretendemos disputar uma campanha com chapa única. A não ser que venha um partido que tenha a mesma condição que a nossa. Que tenha a mesma ideologia política, de mudança, de renovação, e que realmente faça alguma coisa para Guarapari. E se não tiver vereador, ex-vereador e ninguém com expressão de voto alta, aí existe a possibilidade de estar coligando”, afirma.