“Estou pirando! Quais músicas escolher pro meu casamento?”

Pode parecer difícil escolher as músicas para seu casamento, mas não é uma tarefa tão complicada assim, basta um pouquinho de amor e bom senso e “voilá” seu repertório está montado. Neste artigo indico o caminho das pedras para as noivinhas que estão planejando seu Grande dia.

Paulinha Meriguete – Tel.: (027) 99723-7373 / email: anapaulameriguete@hotmail.com
Paulinha Meriguete – Tel.: (027) 99723-7373 / email: anapaulameriguete@hotmail.com

A música na cerimônia matrimonial é o que vai transmitir aos convidados a essência do casal, então a primeira dica é: escolha a equipe musical do seu casamento com muito carinho (Leia nossa matéria com dicas de Como escolher quem cantar no meu casamento) pois será ela quem dará o tom da celebração.

A cerimônia religiosa é o ápice do amor de vocês, é o que sela tudo que viveram desde o primeiro olhar até a chuva de arroz na porta da igreja.

Noivinhas, escolham músicas que transmitam amor e que daqui há dez anos não seja estranho ouvi-las quando for assistir seu vídeo de casamento. Confie nas sugestões dos músicos que você contratou.

É bacana fazer a escolha das músicas junto com seu noivo (se ele tiver paciência pra isso). Vamos às dicas para as entradas do seu casamento:

Entrada dos padrinhos: Essencial escolher uma música que fale sobre a amizade e como eles são importantes na vida do casal. (Ex: Eternos Amigos – Anjos de Resgate)

Entrada do noivo: Na maioria dos casamentos o noivo fica sem jeito para esse momento, o ideal é deixar que ele defina com qual música quer entrar para que se sinta mais seguro. Música que fale sobre o amor, e ter encontrado a pessoa certa para ele. (Ex: Namorando – Grecco)

Entrada de dama de honra: Canção com temática infantil, mas lembrando, que sua letra fale sobre o amor, não queira escolher o tema da abertura de Dragon Ball que não vai ficar legal. (Ex: Se essa rua fosse minha)

Entrada da noiva: É o momento mais esperado por todos, inclusive por você. Uma música que é habitual, nos casamentos católicos é a Ave Maria – tradicional, é escolha certeira, sempre emociona. Mas talvez você seja aquela noivinha que gosta de inovar e prefira outra canção, então, escolha com muito carinho uma música que supra a falta da “Ave Maria” na cerimônia.

Entrada da Bíblia: É a canção sobre o livro sagrado, não tente encaixar outra nesse momento.  (Ex: Fala Senhor – Banda Bom Pastor)

Entrada das Alianças: Nessa entrada o ideal é escolher uma canção que fale das alianças, mas não é uma regra, pode-se escolher outra que seja romântica. (Ex: A Thousand Years  – Christina Perri)

Assinaturas: Nesse momento a música é cantada por completo, e as pessoas vão melhor prestar atenção na letra, escolha uma canção bem bonita. (Ex: Você e eu – Eliana Ribeiro)

Saída: Se o casal tiver uma música que marcou a vida deles este é o momento perfeito para tocá-la, de preferência uma música mais animada. Uma música somente é suficiente para a saída dos padrinhos, damas e logo após, os noivos! (Ex: Saída – Na linha do tempo – Victor e Léo)

Para não errar vai uma dica infalível: deixe as músicas seculares para tocar na recepção! Caso contrário escolha uma ou outra que marcaram a história do casal e que expressam a essência de vocês. É importante consultar as restrições do celebrante em relação às músicas.

Por último e mais importante: planeje com amor!

Colaboração de: Paulinha Meriguete
https://www.facebook.com/anapaulacasamento
T
el.: (027) 99723-7373 / email: anapaulameriguete@hotmail.com

Artigo-Patrocinado1

Deixe seu comentário

Comments are closed.