A reforma do edifício Summer Beach está prestes a ser iniciada. O prédio teve a estrutura afetada pelo incêndio que destruiu completamente o Shopping Praia do Morro há quase um ano e foi interditado pela Defesa Civil.

Falta pouco mais de um mês para o incêndio completar um ano e a reforma do prédio está prevista para ser iniciada ainda em março. Foto: Rafaela Patrício

Segundo a administradora do prédio, Luciane Pádua, a construtora que vai realizar a obra já foi definida e aguarda a licença do município para dar início a reforma. “A previsão é de começar agora em março porque já iniciamos o processo de licença na prefeitura e acredito que até em dezembro o prédio seja entregue”.

Enquanto a obra não é realizada os moradores de todos os apartamentos, inclusive, os que não foram afetados pelo incêndio, continuam morando fora e aguardam a decisão judicial sobre o processo contra a administração da feira. “O processo ainda está na justiça e só houve mesmo o bloqueio do terreno até agora”, afirmou Luciane.

A construtora responsável pela  reforma confirmou que fez o pedido de licença de obra e informou que ele foi protocolado na prefeitura nesta segunda-feira (19) e agora aguarda a autorização do município para dar início ao serviço.

Interdição. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Romildo Scalzer, explicou que o prédio continua interditado. “O prédio está liberado para a execução da obra pela Defesa Civil. Agora a desinterdição para que os moradores voltem, só vai acontecer após a realização da obra”.

Feira. Segundo o gerente do Shopping Praia do Morro, Ronaldo Cardoso, os expositores vão continuar trabalhando no espaço provisório, que inicialmente foi montado para funcionar até o mês de fevereiro, até que a nova feira fique pronta.

 

Deixe seu comentário