Em setembro de 2015, os moradores da Região Norte de Guarapari, se juntaram para uma eleição com intuito de unificar e melhorar a imagem dos bairros a Região Norte da Cidade. Eles queriam escolher um nome que definisse a região.

No mês de outubro, depois de votarem entre três opções, a escolhida foi Enseada do Sol. O objetivo dos moradores é de dar aos bairros da localidade mais visibilidade, na área turística, tanto quanto comercial.

Bairro Perocão, Enseada do Sol pelas lentes de Marcelo Moryan.

Oficial. Em 2017, para que o projeto fosse oficializado, o vereador Denizart Luiz (Zazá) criou um projeto de lei denominando a região formada pelos bairros: Portal Club, Jabarai, Perocão, loteamentos Bica, Santa Izabel, Elza Nader, Parque das Mansões, Jabuticaba, Andana, Lages das Pedras, Santa Mônica, Una, Patuá, Elza Nader, Setiba, Village do Sol e Praia da sereia, como Enseada do Sol.

Vereador foi o autor da lei que denominou oficialmente a região como Enseada do Sol.

A lei foi aprovada na Câmara e o prefeito sancionou a lei no dia 24 de julho de 2017. “Temos tudo de lindo por aqueles lados e não é valorizado. Queremos dar um nome de impacto melhor, uma região com praias bonitas, restaurantes bons, boa culinária, boa região, não pode ser esquecida” diz o vereador Zaza.

Segundo ele, a ideia é trabalhar para fixar o nome na cabeça das pessoas e tirar essa imagem de bairros violentos que existe. Mostrar que a região tem um comércio sólido e de grande potencial turístico e uma população de bem.

Para o publicitário e morador do bairro Perocão, Renato Ferraz “É uma vitória para nós moradores da Enseada do Sol é o reconhecimento de um trabalho, nós moradores temos muito orgulho da nossa terra, sabemos do nosso imenso potencial turístico desmerecido. Parabéns a todos que ajudaram a construir esse novo nome. Quero deixar um agradecimento em especial ao Vereador Zaza por abraçar essa causa e ao nobre amigo Dedinho que foi quem sugeriu esse lindo nome. Os parabéns se estendem a todo que de alguma forma contribuiriam para essa conquista”

Deixe seu comentário