Quem vier passar a virada de ano em Guarapari vai poder curtir a queima de fogos em várias praias da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, além da programação que está sendo montada para o verão 2017, a queima de fogos ganhou novas praias.

“Nós fizemos licitação de várias estruturas que deverão ser usadas para a realização de eventos, com base naquilo que é costume da prefeitura fazer, como a queima de fogos, que este ano vai ter nas praias do Morro, Centro, Nova Guarapari, Santa Mônica e Setiba. Procuramos aumentar o número de praias e ano passado adicionamos Santa Mônica e este ano expandimos para Setiba”, explicou o Secretário de Turismo de Guarapari, Adriani Serpa.

A queima de fogos na Praia do Morro e em outras quatro praias estão garantidos pela administração atual.

Carnaval. Serpa explicou que muitas ações já foram encaminhadas, mas como é ano de troca de prefeito, vai depender da próxima administração a continuidade ou não delas, pois algumas ações da municipalidade acabam ficando restritas ao término de uma administração e o começo de outra.

“após a posse, Magalhães poderá se manifestar sobre tais projetos”, informou a assessoria.

Segundo ele, as estruturas como a do palco na Praia do Morro, do espaço fitness, que este ano vai ficar ao cuidados da Associação do Profissionais de Educação Física, e toda a estrutura física do carnaval já foram licitadas. “Mas a administração atual só pode atuar até certo limite. Depois de dia primeiro quem tem a competência para contratar atrações e dar continuidade ao que já foi começado ou não, é o prefeito eleito”, finalizou Serpa.

Edson. A reportagem do Portal 27 entrou em contato com a assessoria de comunicação do prefeito eleito de Guarapari, Edson Magalhães, para saber dos projetos dele para o verão 2017. A assessoria informou que: “a equipe de transição instaurada ainda não finalizou os trabalhos com vistas a apresentar um diagnóstico da situação econômica e financeira do município. Está previsto que o relatório final seja concluído na terceira semana de dezembro. Mas, somente após a posse, Magalhães poderá se manifestar sobre tais projetos”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.