Inscrições vão até o dia 10 de novembro para jovens de 16 e 17 anos que morem nos municípios de Anchieta, Piúma e Guarapari

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aprendizagem Industrial. São 100 vagas no total, nas áreas de elétrica, mecânica e administrativa. Os cursos oferecidos fazem parte do Programa Aprendiz Samarco, que é voltado para a formação de jovens estudantes moradores dos municípios de Anchieta, Piúma e Guarapari, próximos às áreas industriais da empresa.

As capacitações são gratuitas e serão realizadas em parceria com o SENAI de Anchieta, onde serão ministradas das aulas. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de novembro, pelo site www.samarco.com no link Trabalhe Conosco ou no link: www.vagas.com.br/v839173 .

G2433

Os candidatos inscritos passarão por um processo seletivo que inclui dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exame médico. Os selecionados terão a carteira de trabalho assinada no início das aulas e receberão meio salário mínimo durante todo o curso, além de vale-transporte e seguro de vida.As aulas terão início no dia 13 de janeiro de 2014. Os cursos têm duração de 11 meses e carga horária total de 840 horas, em 4 horas diárias.

Confira as oportunidades no quadro abaixo:

Número de Vagas

Área

Período das aulas

20

Administrativa

Manhã

20

Mecânica

Manhã

20

Mecânica

Tarde

20

Elétrica

Manhã

20

Elétrica

Tarde

Obs: Os alunos selecionados não poderão escolher os horários das aulas.

Quem pode se inscrever?
· Jovens (nascidos entre 14/01/1996 e 13/01/1998), que tenham 16 ou 17 anos no início do curso (em 13/01/2014).

· Moradores dos municípios de Anchieta, Piúma e Guarapari.

· Quem esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio, preferencialmente em escolas públicas ou no Serviço Social da Indústria – SESI.

· Quem ainda não tenha participado de Programas de Aprendizagem Industrial do SENAI.
Importante: os selecionados para as vagas serão contatados pela Samarco e deverão estar aptos para apresentar os documentos listados abaixo, até o dia 14/12/2013:
– 01 foto 3×4;
– Xerox certidão de nascimento;
– Xerox CPF;
– Xerox carteira de identidade;
– Xerox comprovante de residência;
– Comprovante da situação escolar;
– Carteira de trabalho;

Deixe seu comentário