A Secretaria Municipal de Educação de Anchieta, por meio do Centro de Referência para Apoio e Atendimento Educacional Especializado (CRAAE), realiza na próxima quinta-feira (7) o 1º Encontro com os Setores da Educação Especial dos Municípios Vizinhos. O evento acontecerá no auditório Zeferino Justo Vettoraci, localizado na Câmara Municipal, a partir das 7h30.

O objetivo é criar uma Rede Inclusiva Colaborativa com a finalidade de discutir as políticas federais, estaduais e municipais da educação especial inclusiva. A ideia é promover encontros com foco no fazer pedagógico especializado, estimulando o diálogo e a troca de experiências entre os municípios, além do exercício de pensar em “rede” os desafios enfrentados para acesso, permanência e garantia de uma educação de qualidade.

Educação

Inicialmente estarão participando do 1º encontro os municípios de Anchieta, Alfredo Chaves, Guarapari e Vila Velha. Essa ação é um passo importante para os municípios, pois será consolidada uma rede colaborativa de reflexão, intercâmbio de expertises; possibilidades de troca de ideias, estudos e proposições de melhorias para o processo de inclusão escolar.

O evento é destinado a gestores da educação especial e professores do atendimento educacional especializado. O objetivo da rede inclusiva colaborativa é expandir a participação de outros municípios vizinhos para que todos possam crescer no atendimento aos alunos deficientes na rede escolar.

Deixe seu comentário