Três pessoas foram presas hoje manhã em Santa Monica Guarapari, quando estavam vendendo fios de cobre, que segundo a polícia teriam sido furtados da área da Samarco, mineradora que fica em Anchieta.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos W.A, 34 e F.M., 37 anos eram funcionários de uma empresa contratada Samarco,  W. trabalhava como supervisor de área e F. é segurança.

Segundo a PM, eles teriam furtado 15 rolos de cobre que somam cerca de 200 quilos do material, e levaram até Guarapari, para revender para F. B.S., 24 anos que é dono de um ferro velho. A PM disse ainda que F. estava com R$3.100 para o pagamento do cobre.

Cobre roubado da Samarco

Segundo o delegado Luiz Carlos Claret Pascoal, o caso já vinha sendo investigado pela delegacia de Anchieta e houve uma parceria da Polícia Civil e Militar dos dois municípios para chegar à prisão dos suspeitos.

“Os suspeitos de furto foram autuados por furto qualificado pelo concurso de agentes e podem pegar de 2 a 8 anos de prisão, já para o receptador a pena é de 3 a 8 anos”, disse Pascoal. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

De acordo com a polícia, a delegacia de Anchieta já possui ocorrências de furto de fios de cobre que estão acontecendo há dois anos na Mineradora. A Samarco informou por meio de nota, que tem conhecimento das investigações e que está acompanhando os desdobramentos do caso.

Deixe seu comentário