Conforme o portal 27 antecipou ontem (18), o secretário de Obras de Guarapari, Odivan (Divandilson) Ferreira dos Santos, foi exonerado hoje (19) pelo prefeito Edson Magalhães. A publicação saiu no Diário Oficial do Estado. Odivam assumiu o cargo no lugar de Ygor Cred-Dio no dia 12 de junho de 2020.

Atender os pedidos. Em suas redes sociais o secretário teria publicado agradecimentos ao prefeito e disse que só trabalhou “Buscando sempre atender os pedidos da população de Guarapari e a busca incessante por mais qualidade de vida e infraestrutura urbana para nossa cidade saúde”, escreveu ele em um post em que nossa equipe teve acesso.

Secretário de Obras de Guarapari, Odivan Ferreira dos Santos, foi exonerado hoje (19) pelo prefeito Edson Magalhães.

Indicação. E é justamente esse “atendimento aos pedidos”, não exatamente da população, mas dos vereadores, que conseguiam acesso direto ao secretário que está movimentando os bastidores. Os vereadores querem indicar o nome do próximo secretário.

Não agradou. O prefeito já escolheu um nome que não agradou aos vereadores, pois esse nome tem um perfil mais técnico e menos político. Ele é engenheiro e funcionário de carreira da prefeitura.  Os vereadores não querem. Eles querem continuar tendo acesso fácil a Secretária de Obras, para manter o atendimento às comunidades e principalmente as suas bases eleitorais com mais agilidade. As discussões movimentam os bastidores e envolvem até ex-vereadores. Resta saber quem ganhará essa queda de braço. O prefeito ou os vereadores.

Em tempo. Para Odivam foi oferecido um cargo na Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento de Guarapari (Codeg). Ele ainda não aceitou pois o cargo oferecido seria de baixo escalão com salário bem menor que de secretário. Vereadores querem dar a ele um cargo de alto escalão, pois entendem que ele merece. Fala-se até na presidência da Codeg. Nada decidido ainda. Vamos aguardar.