O Grupo Coutinho, controlador da marca Extrabom, anuncia cinco novas lojas no município de Guarapari. Para abertura dos novos supermercados, foram alugados os imóveis onde antes funcionavam algumas lojas de uma rede de supermercados tradicional da cidade, que após o encerramento de suas operações se encontravam vazios. A abertura das novas lojas da bandeira Extrabom está prevista para a partir de dezembro.

Fachada da filial do Centro, em frente a Igreja Matriz.

O grupo estima investimentos da ordem de R$ 25 milhões, que serão aplicados na revitalização da infraestrutura dos imóveis para se adequarem ao padrão operacional da Rede Extrabom, além da compra de novos equipamentos e mobiliários. Para as novas unidades, serão criados mais de 700 postos empregos, entre diretos e indiretos.

A expectativa é atender mais de 200 mil clientes por mês em cinco endereços. As lojas Extrabom ficarão localizadas nos bairros da Praia do Morro, Muquiçaba, além de três unidades no Centro, sendo uma próxima da Igreja Matriz; outra na região da praia da Areia Preta; e uma próxima da Caixa Econômica Federal.

Além destes novos investimentos, o Grupo Coutinho injetou recentemente outros R$ 15 milhões para a construção de uma filial do Atacado Vem, com abertura prevista para outubro, e na ampliação do Shopping Extracenter, que passará a contar com 59 lojas a partir do mês de outubro. Ambas as operações ficam localizadas no bairro Muquiçaba.

Mais de 900 vagas de emprego

As seis novas operações do Grupo Coutinho na cidade deverão criar 950 vagas de empregos, a maioria para as lojas, sendo 700 vagas para as lojas Extrabom e mais 250 vagas para a unidade Atacado Vem.  As oportunidades são para os cargos de repositor, operador de empilhadeira, operador de caixa, fiscal de loja, açougueiro, padeiro, estoquista, gerente de loja, entre outras funções.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, desejável ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em horário de comércio, incluindo finais de semana feriados.  Algumas vagas dispensam obrigatoriedade de experiência no comércio.

Para concorrer às oportunidades de trabalho, os candidatos devem cadastrar o currículo no site das respectivas empresas (www.extrabom.com.br e www.atacadovem.com.br). Nenhuma loja física receberá currículos pessoalmente.