A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil,participa neste sábado (29) de uma ação da Secretaria de Saúde de Guarapari, que acontecerá de 8h às 12h, no bairro Prainha de Olaria.

Na ação, os moradores poderão obter informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 25 de outubro em Guarapari e em outras seis cidades da Grande Vitória, e sobre a distribuição de kits gratuitos para famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.A Seja Digital também está atendendo à população nos CRAS, Centros de Referência de Assistência Social, de Guarapari, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Moradores poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV e sobre a distribuição de kits gratuitos. Atendimento também está sendo realizado, de segunda à sexta, nos CRAS da cidade.

Na ação desse sábado e nas unidades do CRAS, as famílias beneficiárias poderão verificar se têm direito ao kit gratuito que está sendo distribuído pela Seja Digital (composto porantena digital econversor com controle remoto),além de realizar o agendamento para retirada em um dosquatro pontos disponibilizados emGuarapari. O agendamento também pode ser realizado pelo site sejadigital.com.br/kit ou pela central telefônica gratuita 147. Para agendar,basta estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Após odesligamento do sinal analógico de TV, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o novo sinal.

“O nosso objetivo é que a informação sobre o processo chegue à população para que todos possam estar preparados para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. Não vamos deixar ninguém para trás”, explica Maísa Porto, gerente regional da Seja Digital.

Abaixo, a lista com os endereços dos CRAS de Guarapari que estão realizando o atendimento:

  • CRAS Santa Mônica, Av. Belo Horizonte, nº06
  • CRAS São José, Rua São Thomé, s/nº
  • CRAS Kubitschek, Rua Jones dos Santos Neves, nº58
  • Central do CadÚnico (Rua da Marinha)

Serviço:

Ação de atendimento à população

Data: 29/7 (sábado)
Horário:
 8h às 12h

Local: Rua Paysandu, Prainha de Olaria – Bairro Olaria (em frente à igreja Adventista)