Após preparação, equipe feminina segue para a Copa América, na Guatemala

O Espírito Santo sedia a 3ª etapa do treinamento da Seleção Brasileira Paralímpica Feminina de Basquetebol. O evento visa a preparar a equipe para a Copa América, que será realizada de 28 de julho a 4 de agosto, na Guatemala. Os treinos vão acontecer no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha, até dia 27, com amistosos entre a Seleção Capixaba e a Brasileira.

2528707-4068-rec
Os treinos vão acontecer no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha.

A Copa América, que terá a participação das seleções do Brasil, México, África do Sul, Argentina, El Salvador, Nicarágua e Guatemala, vai qualificar as equipes vencedoras para o Campeonato Mundial de 2014, que será realizado em Vancouver, no Canadá. Todos estes eventos são preparatórios para a Paralimpíada Rio 2016.

Capixaba na Seleção

Em busca do título inédito na Copa América, a equipe brasileira conta com a participação de Jéssica Silva Santana, uma das mais novas do time do Espírito Santo. Jéssica, que no ano passado foi eleita a melhor atleta na sua posição no Campeonato Brasileiro, integrou a equipe capixaba do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) na conquista do vice-campeonato nacional. A equipe brasileira é integrada ainda por atletas dos estados do Pará e São Paulo.

Preparação

Segundo o professor do Crefes e coordenador da Seleção Brasileira, Martoni Moreira Sampaio, o Brasil inicia os Ciclos Olímpico e Paralímpico mais importantes da história do esporte no País e que preparam a participação do Espírito Santo nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Já foram realizadas duas etapas de treinamento: uma na Bahia e outra em Pernambuco. O Estado será a terceira sede que antecederá a participação brasileira na Copa América da Guatemala. Depois dessa etapa, haverá uma no Rio de Janeiro e, em seguida, a Seleção seguirá para a Austrália, onde fará uma série de amistosos com aquele país.

images (6)
O Crefes dará suporte fisioterápico aos atletas durante a sua estadia.

Programação:

De 16 a 19/07

Treinamento: das 8 às 11h30 e das 15h30 às 18h, no Ginásio do Tartarugão em Vila Velha.

 

Dia 20/Sábado

Amistosos contra a Seleção Capixaba: das 8 às 11h30 e das 15h30 às 18h, no Ginásio do Tartarugão em Vila Velha.

 

Dia 21/Domingo

9h: banho de mar no Projeto Praia Legal em Vila Velha

15h: city tour pela cidades de Vila Velha e Vitória.

 

De 22 a 26/07

Treinamento: das 8 às 11h30 e das 15h30 às 18h, no Ginásio do Tartarugão em Vila Velha.

 

Serviço:

Etapa de treinamento da Seleção Brasileira Paralímpica Feminina de Basquetebol

Local: Ginásio Tartarugão, localizado a Rua Itaiaba, s/n, Praia de Itaparica – Vila Velha.

 

Deixe seu comentário