A senadora Rose de Feitas (PMDB-ES) sentiu-se mal na manhã desta sexta-feira (6), no Senado, e foi encaminhada ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, em Brasília, onde realizou uma série de exames. A senadora está bem, consciente e permanece internada para observação. Tem previsão de alta para este sábado (7).

Rose
A Senadora Rose de Freitas foi atendida no Posto Médico do Senado.

Segundo boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira, os exames realizados revelaram que a senadora Rose sofreu uma isquemia transitória, popularmente conhecida como ameaça de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Pela manhã, o voto da senadora na Comissão Especial do Impeachment, favorável à admissibilidade do processo, foi entregue por escrito à presidência da comissão.

Boletim Médico
A Senadora Rose de Freitas foi atendida no Posto Médico do Senado com quadro de afasia (dificuldade de fala) súbita, há 30 minutos da avaliação inicial. Se encontrava estável hemodinamicamente, consciente, orientada e afásica. Seu exame neurológico não revelou outros déficits motores ou sensitivos. Foi removida em caráter de urgência para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, onde foi avaliada por equipe de Cardiologia e Neurologia.

Foi submetida a tomografia e ressonância magnética de crânio, ecocardiografia e eco de carótidas, além de exames laboratoriais. Os exames não revelaram alterações significativas, o sintoma inicialmente apresentado foi revertido totalmente e o diagnóstico neurológico foi o de Ataque Isquêmico Transitório, com afasia motora. Tal condição não acarreta sequelas, e a senadora permanece internada para observação e para aguardar os exames laboratoriais restantes.