A assembleia legislativa do Estado promete implantar novidades para os assessores dos deputados. De acordo com o presidente Erick Musso (PRB), em entrevista ao jornal A Tribuna, os servidores da Assembleia Legislativa poderão ir trabalhar de bicicletas e patinetes elétricos comprados pela Casa de leis.

Servidores da Assembleia Legislativa poderão ir trabalhar de bicicletas e patinetes elétricos comprados pela Casa de leis.

O presidente fez o anúncio durante um almoço com os demais deputados na última segunda-feira (25) de março. Ele anunciou ainda que os carros dos parlamentares serão trocados por veículos híbridos, abastecidos por gasolina e energia elétrica.

“Queremos fazer a Assembleia sustentável e isso engloba buscar a troca dos carros por veículos híbridos, que emitem menos poluição, e oferecer aos servidores bikes e patinetes elétricos como temos visto pelas ruas de Vitória”, explicou.

“Queremos fazer a Assembleia sustentável”, disse Erick Musso.

Painéis. A Assembleia pretende ainda instalar painéis solares, passar a usar veículos de aplicativos para atender o setor administrativo e contratar uma agência de publicidade para divulgar o Legislativo e a ação dos deputados.

Fiscalização. O vice-presidente da Casa, Marcelo Santos (PDT), especificou como será a fiscalização dos os patinetes e bicicletas, para saber se eles estão sendo utilizados exclusivamente para o trajeto dos servidores até a sede do Legislativo. “Há como fazer isso por GPS e tem como saber a hora de uso. Estamos estudando comprar ou locar as bicicletas e patinetes”.

Segundo Marcelo, a prioridade de uso será para funcionários que moram na capital. “Os servidores, na maioria, entram no mesmo horário e vai resultar em menos 60 carros nas ruas. Teremos de melhorar a estrutura do vestiário e banheiro”, explicou, garantindo que há orçamento para isso. A expectativa é de que sejam disponibilizados ainda este ano até 60 patinetes e bicicletas e que seja gasto com isso até R$ 40 mil.

Deixe seu comentário