Horário das sessões da Câmara Municipal de Guarapari pode mudar a partir de fevereiro.

Atualmente as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Guarapari acontecem toda quinta-feira às três horas da tarde e em terças-feiras alternadas no mesmo horário. Porém um projeto do vereador Oziel de Sousa propõe uma mudança no horário das sessões das terças-feiras, que passariam a acontecer toda semana às sete horas da noite .

O vereador explicou que a intenção do projeto é aumentar a participação popular nas sessões da Casa. “Trata-se de um clamor popular. As pessoas querem participar mais do legislativo e a gente funcionava com um horário considerado difícil para a população ir acompanhar este trabalho. Com a mudança todas as terças-feiras haverá sessões ordinárias na Casa e o horário está alterado também para as 19h dando assim, por pelo menos um dia, acesso a população para frequentar a Casa de Leis”.

O presidente da Câmara Wendel Lima afirmou que é a favor da mudança, mas  explicou que antes é preciso discutir o projeto. “Eu como vereador acho viável a participação da população nas sessões, mas a gente tem que colocar esse assunto em discussão com os vereadores para a gente poder votar. Meu posicionamento como vereador é que acho viável passar para um horário onde toda a população possa participar”.

O vereador Oziel acredita que a mudança no horário vai aumentar a participação popular nas sessões da Casa de Leis.

Segundo o vereador Oziel, a mudança do horário nas sessões de terça-feira não trará custos para a Câmara Municipal. “Essa mudança de horário não vai gerar custo nenhum. Simplesmente ocorre a mudança de horário para favorecer a população que queira participar das sessões”.

Ainda de acordo com o vereador, o projeto não prevê mudanças no horário das sessões de quinta-feira porque a Casa tem um contrato que estabelece a realização das sessões às três horas da tarde. “A quinta-feira mantém o horário por contrato com a TV Guarapari, que já é um meio também de divulgar e informar, e dar transparência ao trabalho da Casa”.

O projeto  foi protocolado na Câmara Municipal e aguarda o fim do recesso dos vereadores para ser votado ” Ele deve ser votado logo nas primeiras sessões após o recesso, vamos retornar no dia 16 de fevereiro e nesse mesmo dia esse projeto começa a tramitar na Casa. Provavelmente ele deve ir para a pauta e começa a tramitação normal dentro das comissões, explicou o vereador Oziel.

Deixe seu comentário

Comments are closed.