Após idas e vindas, desistências, recuos e uniões, nesta segunda (15), prazo final para o registro de candidaturas, sete nomes devem ser confirmados para a disputa pela prefeitura de Guarapari.  São eles: Edson Magalhães (PSD), Carlos Von (PSDB), José Amaral (PSOL), Manoel Couto (PT), Marquinhos Borges (PMDB), Franz Tristão (PTN) e Ricardo Rios (REDE).

Guarapari chegou a ter mais de 10 pré-candidatos, que anunciavam seus nomes olhando a possibilidade de Edson não ser candidato, já que o mesmo figura nos bastidores como o favorito para ganhar as eleições. Como suas contas não foram julgadas no Tribunal de Contas do Estado (TCES), Edson vai disputar as eleições, o que afastou muitas pré-candidaturas.

CandidatosFinais
Edson Magalhães (PSD), Carlos Von (PSDB), José Amaral (PSOL), Manoel Couto (PT), Franz Tristão (PTN), Marquinhos Borges (PMDB),e Ricardo Rios (REDE).

Muitos que eram candidatos, viraram vices, como Léa Wandekoken (PRTB) que é vice de Marquinhos e Gedson Merízio (PSB) que virou vice de Von.  A estratégia de Gedson e Von foi de se unir para vencer Edson. Os dois afirmam que pesquisas indicam que isso é possível.

Rodoviária. Além de enfrentar uniões com o objetivo de derrotá-lo, Edson não terá vida fácil.  A situação da rodoviária, projeto pensado por ele e que teve o contrato assinado em 2011, durante a sua gestão, deve ser o tom desta eleição. Certamente os adversários vão tocar no assunto, pois sabem que Edson tem sofrido enorme desgaste com o tema. Analistas políticos ouvidos pelo Portal 27, afirmam que a situação da rodoviária, deve ser o assunto mais comentado e debatido durante as eleições em Guarapari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!