Começou no dia 22 de junho a campanha Obra + Segura é uma iniciativa do SINDICIG, voltada a orientação dos trabalhadores da construção civil, sobre as formas de contágio e prevenção ao COVID-19. Serão abordadas questões como a forma correta de higienização dos EPI’s, medidas a serem tomadas se observados sintomas gripais e a importância do cumprimento do isolamento social para a atividade econômica, respeitando o Decreto Nº 310/2020, da Prefeitura Municipal de Guarapari e decretos do Governo Estadual.

Obra + Segura é uma iniciativa do SINDICIG, voltada a orientação dos trabalhadores da construção civil, sobre as formas de contágio e prevenção ao COVID-19.

A ação conta com a adesão dos empresários da região e apoio da Prefeitura de Guarapari através da Secretaria de Saúde. “Todas as obras em andamento dos grupos associados, receberão a visita da equipe da campanha, composta por um técnico de segurança do trabalho e um agente de saúde do município, além dos representantes do SINDICIG”, afirma o presidente do Sindicato, Rodolfo Mai.

Foram criados materiais de divulgação para disponibilizar aos canteiros de obras, como: Cartazes A3 para afixar na obra e panfletos A5 para serem entregues aos trabalhadores e teaser de divulgação nas redes sociais. “Para cada trabalhador abordado, uma família estará protegida. Desta forma levaremos conscientização sobre o enfrentamento para os lares de cada um”, explicou Rodolfo.