O partido Solidariedade (SDD) de Guarapari está com novo presidente. Quem assume o comando da sigla na Cidade Saúde é Abner Rezende, que deixou o partido Podemos, onde também era presidente e agora assume o desafio de reorganizar o Solidariedade em Guarapari.

Abner agora assume o desafio de reorganizar o Solidariedade em Guarapari.

Abner deixa o Podemos após ter conseguido fazer dois vereadores durante as eleições de 2016. Conhecido como bom organizador partidário, Abner é um dos responsáveis por montar a chapa que conseguiu eleger os vereadores Lennon Monjardim e Zé Preto.

Em entrevista ao Portal 27 Abner disse que o Solidariedade já começa a se organizar para as eleições de 2020. “Eu tive pedidos para continuar no Podemos, mas gostei do convite para reorganizar o Solidariedade. Já temos alguns nomes para a disputa da Câmara e já estamos praticamente com o coeficiente necessário de mulheres para a disputa. Temos ótimos nomes entre homens e mulheres para as eleições”, explicou.

Câmara. Segundo ele, o partido se organiza e o objetivo é conseguir o mesmo sucesso elegendo dois vereadores. “Vamos trabalhar para fazer dois vereadores, quem sabe até três. É possível”, diz animado.

Sem Edson. Sobre com quem o partido caminhará nas eleições do ano que vem, ele foi direto ao ponto. “Estamos dispostos a conversar com todos os partidos e todos os pré-candidatos. Menos com o atual prefeito, porque entendemos que com ele não há diálogo. O projeto dele não representa o que acreditamos ser o melhor para Guarapari”, disse.

Prefeitura. Sobre a disputa de prefeito Abner revela que o Solidariedade já tem dois nomes para apresentar a sociedade de Guarapari como pré-candidatos. “Temos os nomes do médico, Dr. Trajano, que é uma pessoa bastante conhecida em Guarapari, um médico que tem um conhecimento da realidade das pessoas carentes. Ele estará no partido conosco”, disse.

Ricardo Conde e Abner Rezende durante as eleições de 2012, quando eles estavam no PSB.

Conde. O outro nome citado por Abner é do jornalista e professor Ricardo Conde, de quem Abner diz que vai trazer de volta ao cenário político. “Meu sonho é trazer Ricardo de volta para a política. Ele já disputou a prefeitura e sei que ele ficou um pouco chateado por ter tido um insucesso diante de pessoas menos preparadas e com vários processos na justiça.  Pessoas que até chegaram a ser presas”, desabafou.

De acordo com Abner, o nome Ricardo Conde é peça fundamental na reconstrução do partido Solidariedade. “Teremos ótimos quadros nesta nova fase do Solidariedade. E Ricardo é um ótimo nome para a disputa da prefeitura. Já falei com Ricardo que ele estará conosco. Vai ser filiado e vai nos ajudar nesta nova fase do partido”, finalizou.