Com o intuito de ajudar famílias carentes e moradores de rua de Piúma, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Céu Azul deram início ao projeto “Sopa Amiga”. Desde o final do mês de maio, o grupo serve uma deliciosa sopa para pessoas da região, sempre as quartas-feiras e aos domingos, às 18h30, no templo do bairro.

Apesar do pouco tempo, o projeto já recebe entre 30 e 40 pessoas, que comparecem no horário marcado em busca do alimento e saem satisfeitas. Para a voluntária Euzimara das Neves, esse é só o começo. “A nossa intenção é aumentar a quantidade da sopa, para servir muitas outras pessoas necessitadas não só de comida, mas de afeto, pois o momento também é uma forma de darmos carinho para elas”, afirma.

O projeto está apenas começando e já recebe entre 30 e 40 pessoas.

Por enquanto, o Sopa Amiga conta apenas com a colaboração de alguns membros da Igreja Adventista, que doam parte do material utilizado no preparo do alimento. A sopa é preparada na casa de Euzimara, com a ajuda de outra voluntária, Jéssica Silva. Depois de tudo pronto, elas seguem para a Igreja, que fica na Avenida Piúma, e começam a servir.

A idealizadora do projeto, Maria Antônia Bini Araújo, 61 anos, conta como tudo começou. “Um dia, vi uma senhora pegar uma cartela de ovos quebrados ao lado de um supermercado. Fui atrás, perguntei o que ela faria com aquilo e ela me disse que não tinha nada em casa e que aqueles ovos serviriam para ela e os quatro filhos. Depois disso, eu resolvi ajudá-la, mas descobri que no bairro Céu Azul, onde ela mora, muita gente estava na mesma situação e decidi fazer algo mais. Foi aí que surgiu a ideia da sopa”.

A aposentada então procurou Euzimara, que se prontificou a fazer a sopa, e pediu aos amigos doações de ingredientes para o preparo. Agora, Maria Antônia torce para que outras pessoas descubram o projeto e se disponham a ajudar, seja doando materiais ou se oferecendo para ser voluntário na causa.

Além dos ingredientes, também estão sendo arrecadadas roupas, sapatos e brinquedos, que serão doados a pessoas necessitadas no “Bazar do Bem”. O evento ainda está sendo planejado e depende dessas doações para acontecer.

Se você está interessado em ajudar, saiba como na imagem abaixo:

Seja solidário, ajude o projeto com uma doação ou sendo voluntário.