Em momentos de comoção é esperado que um grande número de pessoas, bem intencionadas (é claro), se mobilizem. O acidente ocorrido no dia 22 na BR 101, em Guarapari, levou um grande número de voluntários ao Hemoes de Vitória e, através da doação de sangue, se mobilizaram afim de ajudar às vítimas desta tragédia.

Porém, como vimos, a rede de coleta de sangue de nosso estado não está preparada para uma demonstração de amor e solidariedade desta magnitude. O Hemoes está lotado! Contudo, mesmo diante desta situação, por favor, não deixe de fazer a sua parte: doe sangue!

Não deixe de fazer a sua parte

Se você não conseguiu fazer a sua doação hoje, tente amanhã. Se você não quer perder tempo em ir e até o hemocentro e voltar sem fazer a sua doação, espere a poeira baixar e, se programe para doar sangue na semana que vem. Mas, por gentileza, não deixe de fazer a sua parte. Doe sangue!

Hoje as vítimas do acidente em Guarapari estão precisando do seu sangue, porém durante os outros 364 dias do ano, outras pessoas, vítimas de outros acidentes menores ou com graves problemas de saúde, precisarão de seu sangue também e, mesmo sem te conhecer, ficarão demasiadamente felizes com o seu gesto de amor.

Ah, e para aqueles que creem num Deus Redentor, que deu a Sua vida para nos salvar, podem ter a certeza que a alegria dEle será tremenda ao vê-lo doando um pouquinho do seu sangue para ajudar a um outro filho Seu, que esteja em desespero.

Doe sangue para as vítimas do acidente em Guarapari, mas doe sangue também para as vítimas de todos os outros acidentes que aconteceram ou acontecerão ao longo​ deste ano.
O acidente de hoje nos mostrou que podemos ser solidários, mesmo em meio a crise econômica que o país enfrenta. Doar sangue não custa nada, basta ter saúde e muita boa vontade.

Texto de Carla Ferraz – Jornalista

Deixe seu comentário

Comments are closed.